TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Fabrizio Araújo faz prestação de contas do primeiro semestre de 2014


A Prefeitura de Timbiras, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, realizou na manhã da última terça-feira (05/07), no plenário da Câmara Municipal, audiência de prestação das contas públicas de sua gestão, referente ao primeiro semestre de 2014.

O trabalho foi conduzido pelo Assessor Contábil, Paulo Assunção, que apresentou em slides os números do orçamento disponível e utilizados no período de 6 meses no município. Após explanação detalhada, foi aberto às perguntas por parte das lideranças comunitárias, dos vereadores e da sociedade civil.



Em seguida foi à vez do Assessor Técnico da Secretaria de Educação, Marcelo Pires, fazer sua explanação sobre o funcionamento da Secretaria da Educação, com direito a perguntas e respostas. Assim também fez a Secretária de Saúde, Joyce Andrade, e a Assessora Técnica da Secretaria da Assistência Social, Rosa Vasconcelos. O procurador do município, Ulisses Meneses, explicou com detalhes como é feito a folha de pagamento, a contribuição, o repasse do servidor para efeito de aposentadoria e outros assuntos de interesse da população.

"Nós estamos hoje fazendo mais uma prestação de contas da nossa gestão, aqui foi mostrado toda a situação financeira do nosso município. O recurso que entra e como ele é gasto. Tudo com muita transparência", disse o Fabrizio Araújo, que iniciou a sua fala agradecendo a todas as pessoas presentes no plenário da Câmara.

Segundo Fabrizio Araújo, o município hoje sofre pelos 5 concursos que foram realizados nas gestões passadas, pois os mesmos criaram inúmeros cargos sem a menor necessidade, apenas com finalidades políticas. "Devido a isso, a Prefeitura tem uma folha de pagamento que absorve quase todo o recurso com pagamento de pessoal. Além disso, herdamos várias dívidas do governo passado, que foram parceladas, como o pagamento dos salários de dezembro de 2012. Além de contas atrasadas como a da Caema e da Cemar. A Merenda Escolar estava bloqueada, convênio das creches suspensos, por má aplicação de recursos e ainda deixaram o IPAM (Instituto de Pensões e Aposentadorias do Município) com apenas 11 mil reais na conta, sendo que havia uma folha de pagamento dos aposentados de quase 200 mil reais para pagar".

Em seu discurso de desabafo, o Prefeito Fabrizio Araújo também disse que teve que tomar muitas medidas para organizar o município. "Uma delas foi identificar todos os servidores e seus respectivos locais de trabalho. Descobrimos que muita gente estava há vários anos recebendo salário sem trabalhar. Muitos estavam viajando ou morando em outros municípios, deixando parentes e amigos em seus lugares. Prática comum nos governos passados. Chamamos todos esses servidores para desempenhar a sua função. Conseguimos com essa medida enxugar um pouco mais a folha".

Em um ato corajoso e de total segurança no que estava falando, Fabrizio Araújo desfiou os vereadores a encontrar qualquer irregularidade em sua gestão. "Muitas pessoas que eram coniventes com essas situações já fizeram de tudo para atrapalhar o meu governo, me acusando de corrupção. Abriram CPI, ameaçaram cassação e nada conseguiram. Tenho minha consciência tranquila. Minha prestação de contas de 2013 está aqui na Câmara à disposição de qualquer cidadão. Agora estamos fazendo a do primeiro semestre de 2014.

Fiz questão de trazer o estrato atualizado de todas as contas federais e deixar na mão do presidente desta casa, para ser distribuído para todos os vereadores. E digo mais, seu presidente, se você encontrar qualquer coisa ilícita na minha prestação de contas, reúna os vereadores da situação, da oposição e pode me caçar, porque lugar de ladrão é na cadeia", desafiou Fabrizio Araújo.

ASCOM - Prefeitura de Timbiras Site: www.timbiras.ma.gov.br
Visite o site da Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário