TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

domingo, 31 de agosto de 2014

RELIGIÃO - Hoje é dia de São Raimundo Nonato

Imagem tirada da internet
Conheça um pouco dessa historia:

São Raimundo Nonato (em catalão: Sant Ramon Nonat, em espanhol: San Ramón Nonato, em francês: Saint Raymond Nonnat, em maltês: San Rajmondo Nonnato) é um santo católico romano que viveu no século XIII e se rebelou contra a escravidão, que na época era tida como natural por muita gente.

A VIDA

Raimundo recebeu a alcunha de Nonato ("não nascido") porque foi extraído do ventre de sua mãe, já morta antes de dar-lhe à luz, ou seja, não nasceu de uma mãe viva, mas foi retirado de seu útero, algo raríssimo à época. Por isso é festejado, no dia 31 de agosto, como o patrono das parteiras e obstetras.

Em 1224 entrou na Ordem de Nossa Senhora das Mercês, que era dedicada a resgatar os cristãos capturados pelos muçulmanos levados para prisões na Argélia. Mas ele não queria apenas libertar os escravos, lutava também para manter viva a fé cristã dentro deles.

Capturado e preso na Argélia, converteu presos e guardas, mas teve a boca perfurada e fechada por um cadeado para não pregar mais. Após sua libertação, foi nomeado em 1239 cardeal pelo papa Gregório IX, todavia no início de seu caminho a Roma padeceu violentas febres pela qual morreu.

FESTEJO EM TIMBIRAS

Hoje é feriado municipal na cidade e dia de muita festa em comemoração pela data do santo, o bairro que leva o nome de São Raimundo hoje vai esta em festa o dia todo, outras celebrações serão feitas na cidade, como a cavalgada, corrida de cavalos e etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário