TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Confraternização do Programa Vida Ativa e PETI





A Prefeitura de Timbiras, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou neste fim de semana uma festa de confraternização para celebrar a conclusão dos serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para 80 idosos, do Programa Vida Ativa, e 232 crianças cadastradas no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

A festa, realizada no sitio do Bebeto Coelho, teve como convidados especiais os familiares dos participantes dos dois programas, autoridades, parceiros do programa, a comunidade Fonte de Vida, do Bairro Anjo da Guarda e do projeto Educando com Cristo, da 1ª Igreja Batista do Bairro São Sebastião.

A Secretaria de Assistência Social, Franksmares da Silva e Silva Araújo, destacou os excelentes resultados do Programa Vida Ativa, que durante todo ano realizou atividades com crianças e idosos do município.

"Estamos aqui para celebrar os avanços e conquistas que tivemos este ano com as ações realizadas dos Programas de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é Vida Ativa, por meio dos nossos profissionais, que atenderam durante este ano mais de 200 crianças e 80 idosos, realizando diversas atividades voltadas para a cultura, esporte e lazer", lembrou a secretaria Franksmares.


Segundo a secretária a outra grande conquista do Programa foi ver a felicidade dos idosos assistidos, que estão esbanjando energia em suas atividades, principalmente no Forró da 3ª Idade, que é um dos sucessos do programa. "Vamos dar uma pausa de final de ano, mas em 2015 estaremos juntos novamente", garantiu a Franksmares.

“A nossa festa foi muito bonita, reunimos aqui as crianças do PETI, os idosos do Vida Ativa e seus familiares. Mostramos o resultado do trabalho através das apresentações feitas, tanto pelas crianças, quanto pelos idosos. Todas realizadas com muita alegria e empolgação", disse a assistente social e coordenadora dos programas, Rosa Vasconcelos.


A mãe de uma das crianças assistidas, Maria Raimunda, disse que a satisfação em ver seu filho cantado foi maravilhosa, tanto para ela como para seu filho. “É maravilhoso ver o filho da gente se apresentando bem arrumado e fazendo o que gosta. Ele disse: Mãe eu vou cantar no Coral do PETI, mas eu não imaginava que era assim, com tantas crianças arrumadas desse jeito. Foi bonito demais, fiquei muito emocionada", declarou.

PROGRAMAÇÃO

01 - Apresentação do programa de convivência e fortalecimento de vínculos com a assistente social Maria Avaní.

02 - Dança afro da comunidade fonte de vida.
03 - Coreografia com crianças do projeto educando com cristo.
04 - Jogral do PETI turma pequenos brilhantes.
05 – cantada natalina sinos de Belém (grupo da 3ª idade)
06 – dança chuva de poder.
07 – coreografia – musica aos olhos do pai
08 – coral dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos PETI.

Fonte: Ascom Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário