TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 21 de junho de 2017

“Água Para Todos’ recupera sistemas sucateados há décadas no Maranhão”

Uma série de obras no Maranhão vai permitir o acesso à água de qualidade em centenas de municípios. O objetivo do Governo do Estado é elevar os indicadores de saúde, bem como ampliar a irrigação agrícola.

As obras incluem recuperação e ampliação de Sistemas Plenos em áreas urbanas e implantação de Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água (SSAA) nas zonas rurais, além de implantação de sistemas para irrigação da produção agrícola. 

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) está recuperando e ampliando sistemas em 60 cidades onde não havia investimento por mais de três décadas. Na semana passada, o governador Flávio Dino assinou ordem de serviço que garante início imediato das obras nos municípios de Santa Rita, Barreirinhas, Miranda do Norte, Duque Bacelar, Dom Pedro e Colinas. 

Além das cidades autorizadas pelo governador, as obras já foram iniciadas em Barra do Corda e Barão de Grajaú. Até 2018, todos os 60 sistemas serão entregues à população, beneficiando mais 79 mil famílias, com um investimento de R$ 176 milhões. As obras incluem reforma e melhoria das estações de tratamento de água, reforma de reservatórios elevados, novas ligações hidrometradas, manutenção de poços, ampliação de rede de distribuição, etc. 

Além da Caema, que investe R$ 90 milhões na implantação de abastecimento de água nestes municípios, a Secretaria de Estado de Assistência Social (SEDES) implantará 92 sistemas que beneficiarão 25.290 famílias nas áreas rurais com os Sistemas Simplificados de Abastecimento de água (SSAAs). 

O SSAA prevê a construção de 400 poços que atenderão povoados com restauração, fornecimento, montagem, instalação, operação e comissionamento, compreendendo ainda, captação, reserva, adução e distribuição de água. Dentre os municípios beneficiados está a cidade de TIMBIRAS, que contará com 3 poços levando água para várias residências no município, mais uma grande conquista da administração do Prefeito Antônio Borba, o resultado da Chamada pública nº 001/2017 foi publicado no Diário Oficial do Estado do dia 06 de junho de 2017 (Página 08). 

ASSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário