TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Caçador filma instante em que é atacado por urso, no Canadá

TORONTO — Com uma câmera acoplada a seu colete, um caçador registrou o momento em que um urso preto avança contra ele, no Canadá. 

Richard Wesley andava pelos arredores de Fire River, no estado de Ontario, quando avistou o animal a cerca de 30 metros dele. Por alguns instantes, ele monitorou os movimentos do urso. Ao ver que o animal corre na sua direção, Wesley aponta sua balestra para a fera em movimento e grita, na tentativa de espantar o bicho, mas não consegue impedir o ataque. 

Pelas imagens, é possível perceber que o caçador foi derrubado no chão. Mas, segundos depois, ele se levanta, corre para se afastar do animal e fala, ofegante, olhando para a câmera, deixando claro que está bem. Não fica claro se o urso foi atingido. 


O vídeo do ataque, compartilhado em 22 de maio na conta do YouTube do canadense, já recebeu mais de 3 milhões de visualizações.


"Estou tão feliz depois desse confronto com um urso preto durante nossa caça à primavera. Não tenho feridas, com exceção de um cotovelo ralado. Estou realmente feliz que não teve um fim fatal ou trágico", relatou Wesley, na descrição do vídeo.

O episódio, segundo ele, prova o quão imprevisível é o comportamento dos ursos.

Segundo o Centro de Ursos na América do Norte, apesar do medo e da repercussão dos ataques, os ursos pretos matam em média uma pessoa por ano.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário