NEW NET

NEW NET
MAIS CONEXÃO AO SEU ALCANCE

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Deputado Zito Rolim fala sobre as homenagens da AL ao cantor e compositor Zeca Beleiro

ASCOM/VIA CODÓ NOTICIAS


Na manhã de terça-feira, dia primeiro de outubro, a Assembleia Legislativa prestou dupla homenagem ao cantor e compositor Zeca Baleiro, concedendo-lhe a Medalha do Mérito Manuel Beckman e a Medalha João do Vale. A entrega das honrarias aconteceu durante a sessão solene, realizada no Plenário da AL. Na oportunidade estiveram presentes o governador Flávio Dino, representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público, diversos artistas e intelectuais e parlamentares da Casa.

A concessão da Medalha Manuel Beckman, a maior comenda do Poder Legislativo do Maranhão, foi fruto de um Projeto de Resolução Legislativa de autoria do presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB). E a concessão da Medalha João do Vale foi proposta pela deputada Daniella Tema (DEM) – ambos projetos aprovados por unanimidade pelo Plenário da Casa. 


Na oportunidade, o deputado estadual Zito Rolim (PDT) destacou a grande relevância dos serviços prestados pelo cantor e compositor para cultura do Brasil e do Estado do Maranhão. “É com muito orgulho que hoje Assembleia entrega estas justas honrarias a um dos grandes ícones da nossa MPB. É com emoção que prestamos todas as homenagens a Zeca Baleiro, artista que ajudou a levar a cultura do Maranhão para todo nosso país. Com sua musica, sua poesia e sua criatividade para falar de temas diversos, Zeca Baleiro contribuiu muito para cultura de todo país e do Maranhão”.

Zeca Baleiro agradeceu aos deputados Othelino Neto e Daniella Tema e a toda a Assembleia Legislativa pelas homenagens. “Sinto-me muito honrado e emocionado por esta importante homenagem aqui no Maranhão, nossa terra querida, diante de uma legião de amigos que conquistei ao longo de toda a minha vida. Sinto-me imensamente feliz e lisonjeado por essa dupla homenagem”, declarou o artista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.