TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Justiça aceita pedido de anulação de eleição do STTR de Timbiras.

Eleição nula pela justiça


A tão badalada eleição para escolha da nova diretoria do (STTR) sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Timbiras marcada para esta sexta feira (31) mobilizou milhares de pessoas tanto da sede quanto da zona rural do município. 

A votação foi iniciada às oito horas da manhã com muito corpo a corpo dos representantes da chapa 01 e chapa 02 em busca de votos,  tendo em vista a suposta  desistência da chapa 03.

Tudo ocorria dentro da maior tranquilidade  quando por volta de meio dia chegou uma decisão da justiça cancelando a eleição alegando irregularidades no pleito. foi um verdadeiro corre, corre, e o eleitorado no meio sem entender absolutamente nada do que estava acontecendo.

Mas, na realidade tratava se de um pedido de liminar  feito por Sandra Maria dos Santos Silva e entregue ao excelentíssimo senhor doutor Juiz de direito.  

Da vara única da comarca de Timbiras, pedindo a suspensão da eleição do sindicato rural, o afastamento da diretoria e comissão eleitoral.

ALEGAÇÕES APRESENTADAS A JUSTIÇA

A chapa representante da atual diretoria objetiva se valer da atual condição de gestores para obterem facilidades influenciando a seu favor o pleito eleitoral, como se não bastasse isso, a comissão eleitoral não aceitou impugnações à candidatura na data de 08 de outubro alegando que houvera encerrado o prazo de impugnações somente porque a filiada Sra. Mayara dos Santos Silva, manifestou por escrito a intenção de impugnar a atual chapa 01. 

Ou seja, a publicação do prazo para impugnação das chapas não fora publicado previamente para que se tomasse ciência dos prazos para impugnações, a comissão simplesmente informou no edital que o prazo havia se exaurido.

DECISÃO DA JUSTIÇA
   
Suspensão do processo eleitoral por clara desobediência do estatuto de STTR determinou ainda que a comissão eleitoral proceda com abertura dos prazos de registro de candidaturas, bem como prazos para impugnações, as quais deverão ter decisões fundamentadas quando da aceitação ou negativa, sob pena de ser a comissão eleitoral destituída. 
Chapa 01
A candidata da chapa 01 Carmem Celene Frazão disse “tudo isso foi feito de propósito e com a participação da chapa 02 para prejudicar a nossa eleição tendo em vista a nossa grande aceitação diante dos associados, eu tenho certeza que seriamos eleitos e com grande vantagem de votos, foi feito um grande investimento para realizar essa eleição, mobilizamos muita gente que saíram de suas casas para votar e ficaram tristes com essa decisão, mas tenho certeza que o sentimento de todos os nossos eleitores é fortalecer ainda mais a nossa luta afirmou a candidata.

Chapa 02
A candidata da chapa 02 Maria da Conceição de Abreu Cardoso falou “tudo isso foi muito ruim por conta das despesas feitas para a realização dessa eleição, as pessoas que visitamos e convidamos para comparecer hoje para votar vieram e saíram tristes com tudo isso, mas, estou confiante no trabalho que fizemos e vamos continuar fazendo para fortalecer ainda mais a nossa eleição, e tenho certeza da vitória que infelizmente foi adiada  mas, vamos ganhar tenho certeza disso, disse a candidata.

Por Romenigue Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário