TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Prefeitura resolve problema que há anos se arrastava no município



A Prefeitura de Timbiras, por meio da Secretaria de Infraestrutura do Município, realizou um serviço para resolver de vez a situação de um problema que vinha atrapalhando há anos os moradores de Timbiras, em uma das esquinas mais movimentadas da cidade.

Localizada em frente a praça Benedito Alvim - Centro, o local sempre foi um tormento para os motoristas e os pedestres que circulam naquele trecho. A área tem o solo arenoso e com a passagem de caminhões pesados a base do terreno ia cedendo, danificando o asfalto e criando um grande buraco de pedras soltas.

Situação que durante muitos anos os gestores tentaram resolver apenas com um serviço paliativo com pedras, massa de cimento e uma fina camada de asfalto, mas em pouco tempo arrebentava novamente e a velha situação se repetia com as pedras soltas, principalmente no período de inverno, que virava uma verdadeira lagoa.

A equipe da Prefeitura de Timbiras identificou toda a área que precisava ser corrigida e elaborou um projeto com engenheiros para que fosse resolvido definitivamente o problema. Para isso, foi retirado todas as pedras e a massa de cimento, recolhido todo o solo arenoso até encontrar uma base firme, onde se espalhou uma camada de areia com cimento e pedra brita. Para finalizar usou telas de ferro para fazer uma placa de concreto que vai garantir a passagem de todo tipo de caminhões sem correr o risco de arrebentar novamente.

“Essa situação eu acompanho desde quando era criança. A população vivia reclamando dos gestores porque nunca era feito um serviço que resolvesse de vez o problema. Por conta disso, o prefeito Fabrizio Araújo deu todas as condições necessárias para acabarmos de vez com o problema. Agora as pessoas podem passar com toda tranquilidade. Seja de carro, moto ou até mesmo caminhando", afirmou o secretario de Infraestrutura do Município, Jonilson Caldas.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Timbiras

Visite o site da Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário