TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Obra do prédio do CRAS é iniciada



Na manhã desta terça feira (13) o prefeito Fabrizio Araújo acompanhado da secretaria de assistência social Mana Araújo, da assistente social Rosa Vasconcelos, dos vereadores Eneias do Cecilio, Manoel de Jesus Batista e do secretario de infraestrutura Jonilson Caldas visitaram a obra de construção do centro de referencia da assistência social (Cras) que fica localizado no bairro Mutirão, em frente ao largo da Zefa.


A obra foi conseguida junto ao governo federal e vai custar R$ 401. 958,34. Depois de pronta e inaugurada terá como função principal atuar como porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (Suas), dada sua capilaridade nos territórios e é responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social. Além de ofertar serviços e ações de proteção básica, o Cras possui a função de gestão territorial da rede de assistência social básica, promovendo a organização e a articulação das unidades a ele referenciadas e o gerenciamento dos processos nele envolvidos.

O prefeito Fabrizio disse “nós estamos trabalhando para trazer melhorias para a vida da nossa população, essa obra é um exemplo disso, aqui nós exigimos da empresa responsável pela construção que seja valorizada a mão de obra local, para que assim possamos gerar empregos e fortalecer a economia do município, e tem mais isso aqui é uma grande conquista da população Timbirense, principalmente dos moradores do mutirão e bairros adjacentes que vão ter bem pertinho de casa um serviço de proteção e atendimento integral à família, que consiste em um trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida afirmou o prefeito.”


Fonte: Ascom Prefeitura de Timbiras
Visite o site da Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário