TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sábado, 14 de março de 2015

Prefeitura realiza cadastro de diabéticos e hipertensos

Começou nesta quarta-feira (11/03) a Campanha de Realização do Cadastro de todas as pessoas hipertensas e diabéticas no município. A Prefeitura de Timbiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a campanha pelo bairro São Sebastião, onde o atendimento foi realizado no sitio de propriedade da Sra. Jovelina Cardoso. 

O trabalho vai permanecer no bairro durante os dias 11,12 e 13 deste mês atendendo em pontos estratégicos escolhidos pelos Agentes Comunitários de Saúde, pela manhã e a tarde, para que todas as pessoas tenham acesso ao serviço e fazer o cadastro se caso for necessário. A equipe da Secretaria de Saúde para essa campanha é formada por enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde, que iniciam suas atividades 8h, com aferição da pressão arterial, teste de glicemia e o cadastramento.

O objetivo da Prefeitura de Timbiras é levantar a quantidade de hipertensos e diabéticos em todo o município para repassar essas informações ao Ministério da Saúde, para que os cadastrados possam receber a quantidade necessária de medicamentos, descentralizando a distribuição e enviando a quantidade certa para as Unidades Básicas de Saúde, conforme a demanda de atendimento de cada uma delas. Oferecendo ainda aferição da pressão arterial e o teste de glicemia. 
 
“Essa Campanha vai acontecer em todos os bairros e na zona rural do Município de Timbiras. Mas para que todos sejam alcançados é importante que as pessoas atendam o nosso convite que está sendo feito através dos Agentes de Saúde e carro de som. Ao se dirigir aos locais de atendimento é necessário levar a carteira de identidade, CPF , cartão do SUS e se estiver usando qualquer tipo de medicamento levar a receita médica”, informou o Secretario de Saúde Marcelo Pires, que agradeceu a população do bairro São Sebastião por abraçar carinhosamente a Campanha. 


Os moradores também retribuíram os agradecimentos e a oportunidade em realizarem exames e aferição da pressão arterial. “Gostei muito desse evento porque tem muita gente que tem problema de pressão alta ou é diabético e nem sabe, mas agora com essa campanha vai ficar sabendo e com certeza receber as orientações necessárias de como se cuidar e ter uma vida melhor”, falou o aposentado Francisco Alves Gentil, de 66 anos, que já toma remédio há bastante tempo para controlar a pressão.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário