TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

domingo, 8 de março de 2015

TIMBIRAS - Mulheres da zona rural recebem atendimento especial


A Prefeitura de Timbiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira (05/03) uma ação de saúde voltada especialmente para as mulheres do povoado Flores do Lelês
  
O evento aconteceu na Unidade Básica de Saúde da região, onde foram realizadas 64 consultas médicas, com distribuição de medicamentos, aferição dos sinais vitais, teste de glicemia, palestra sobre o câncer de colo do útero, 32 exames citológicos e distribuição de brindes para incentivar as mulheres a comparecer e fazer os exames. 

“Hoje estamos fazendo essa ação por conta da programação da Secretaria de Saúde em homenagem ao Dia da Mulher, em especial as mulheres timbirenses da zona rural, que tanto precisam destes serviços de saúde”, disse o coordenador da equipe do Programa Saúde da Família (PSF), o enfermeiro Francisco da Silva Torres. 

Dona Maria Soares, de 60 anos, moradora do povoado Marajá, aproveitou a oportunidade e fez consulta, recebeu os medicamentos, assistiu à palestra e ainda fez o exame preventivo do câncer de colo do útero.

“Antes, a gente tinha que se consultar lá em Timbiras. Pagava 10 reais para ir, 10 reais para voltar. Ainda tinha que pagar o almoço. Agora estamos nós consultando perto de casa e com um médico que é um amor de pessoa. Todo mundo aqui atende a gente bem. Eles orientaram todas as mulheres de como se prevenir de muita coisa”, afirmou à aposentada. 

Atendimento no povoado Flores dos Lelês

Segunda-feira

- Consulta médica com o Clínico Geral Dr. Francisco Wellington;
- Distribuição de medicamentos.

Terça e quarta-feira

- Atendimento com o enfermeiro e técnico de enfermagem;
- Visitas domiciliares dos agentes comunitários de saúde.

Fonte: ASCOM/PREFEITURA DE TIMBIRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário