TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 4 de março de 2015

FABRÍZIO ARAÚJO ENVIA À CÂMARA, NOVA LEI QUE CRIA A GUARDA MUNICIPAL.

guardamunicipal

Obedecendo o que reza o lei orgânica do município, a câmara municipal de Timbiras convocou a população e entidades de classe para juntos analisarem o projeto de lei encaminhado àquela casa pelo executivo municipal. O projeto trata da criação da guarda municipal e suas competências de atuação.

Inicialmente foi feita a composição da mesa por representantes de sindicatos, membros da PM, representantes do governo municipal e vereadores; na galeria, várias pessoas aguardavam ansiosas pela apresentação do projeto.

Para começar, o vereador Wilson Vieira fez a leitura do novo projeto de lei (002/2015) e em seguida a representante do poder executivo leu aos presentes a justificativa para a revogação da lei anterior (191/2005) e criação de um novo texto.

Em 2005, a então prefeita Dirce Maria enviou pela primeira vez o projeto de lei criando a guarda municipal de Timbiras, mas a sua aprovação não garantiu sua efetivação que foi engavetada e esquecida. 

Uma das novidades na nova lei será a da ampliação do número de vagas que passa de 40 para 50 sendo que 10% delas são para o sexo feminino, além do que os candidatos deverão ter ensino médio completo. A remuneração de um GM será de um salário mínimo acrescido de 20% de adicional de periculosidade e mais 15% de adicional noturno quando couber. 

A guarda municipal ficará vinculada ao gabinete municipal e contará no seu estado maior com um comandante, um subcomandante e 04 supervisores operacionais.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Boa iniciativa do poder municipal (Fabrizio) uma guarda em um municipio fortalice a segurança, so acho que os diciionaes devem obedecer valores ja aprovados pela constituiçao como periculosidade de 30 a 100% noturno 25 % que incluseve ja consta em lei municipal anterior.

    ResponderExcluir