TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 10 de março de 2015

Secretaria de Educação capacita os profissionais da Educação Infantil

A Secretaria Municipal de Educação realiza mais um treinamento de formação para 80 educadores do Ensino Infantil do Município Timbiras. O tema abordado foi “A Importância do Lúdico Para a Prática”. O evento foi realizado nos dias 04, 05 e 06 de março, no prédio da pré-escola Gardênia Ribeiro Gonçalves. 

Os educadores puderam atualizar os conhecimentos sobre história e legislação da Educação Infantil; As fases do desenvolvimento; Músicas e cantigas de roda na educação infantil; Métodos de alfabetização; Alfabetização com letramento; Jogos e brincadeiras; Educação inclusiva; A afetividade e o professor; Planejamento; Diagnóstico; Relatório e avaliação na Educação Infantil e oficinas.

A professora Rita Sales, que participou ativamente dos três dias de capacitação muito o desempenho dos professores e de sua autoestima, pois essa gestão tem valorizado os professores e a Educação do município. “Foram três dias de muito aprendizado com participação em massa de todos os colegas do Ensino Infantil. Estamos nos sentido valorizados, pois já fazem mais de 10 anos que não acontecia um treinamento desta natureza aqui em Timbiras. Tudo isso aqui vai valer muito na qualidade do ensino a partir de agora, porque aprendemos muitas técnicas novas”. 

O treinamento faz parte das ações do programa Brasil Carinhoso e busca promover a formação continuada aos profissionais do ensino da Educação Infantil. Contribuindo assim com a melhoria do exercício do magistério e transmissão dos conhecimentos aos docentes timbirenses. 

“A meta da Prefeitura de Timbiras é oferecer aos educadores do Município todas as ferramentas necessárias para que eles possam evoluir cada vez mais na qualidade do nosso ensino. Essas capacitações estão sendo feitas com todos os educadores da nossa rede e o aproveitamento tem sido muito positivo no que se refere à participação dos profissionais da educação”, garantiu o secretario o de Educação, Antônio Filho.

Fonte: ASCOM/PREFEITURA DE TIMBIRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário