TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 25 de março de 2015

Escola Médici mudou de nome, agora será “CENTRO DE ENSINO PAULO FREIRE”.

audienciaPública

Por determinação da secretaria de estado da educação, a escola Emílio Garrastazú Médici deverá mudar de nome, e na terça-feira, 24, direção, professores, alunos e pessoas da comunidade estiveram reunidos em uma audiência pública para receber sugestões e daí então partir para a escolha do nome definitivo.

A diretora Cláudia Lindoso presidiu o encontro e franqueou a palavra para quem quisesse justificar suas indicações ou escolhas. Pela ordem, Lurdimar Nogueira, empresária timbirense, fez uma breve retrospectiva sobre a educação no estado e seguida defendeu a iniciativa do atual governador de tomar essas medidas e permitir que a própria comunidade escolhesse um nome que representasse melhor cada instituição. 

O segundo a usar a palavra foi o professor Ivanilton Frazão, ele fez inicialmente um breve comentário sobre todos os nomes que constava na lista de candidatos, para em seguida defender que o homenageado deveria ser um educador. 

Finalizada a conferência dos votos, foi divulgada a lista tríplice para ser encaminhada à unidade regional de educação constando os nomes de Darcy Ribeiro, Carlos Drumond de Andrade e Paulo Freire.

Após a divulgação desta lista chegou-se ao consenso que o melhor dos nomes para a escola deveria ser o de Paulo Freire e que a mesma seria chamada de CENTRO DE ENSINO PAULO FREIRE. A documentação de todo o processo de escolha foi enviado ao governo do estado para que seja oficializado a indicação feita pela maioria. 

Assista vídeos com Ivanilton Frazão e Lurdimar Nogueira:


Nenhum comentário:

Postar um comentário