MERCEARIA SILVA

MERCEARIA SILVA
PUBLICIDADE

OIFEODONTO 1 ANO

OIFEODONTO 1 ANO
CHOPERIA RAMON TUDO DE BOM

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Com o tema “Tropicalismo”, o Centro de Ensino Paulo Freire realiza seu VI SARAU.


Com a filosofia de educar integralmente seus alunos, o Centro de Ensino “Paulo Freire” de Timbiras, desenvolve várias atividades extracurriculares durante o ano. Entre essas ações, está o Sarau Literário. O evento cultural é realizado anualmente pela instituição e propõe aos alunos da 3ª série do Ensino Médio um estudo intenso sobre as manifestações artísticas dos movimentos literários e musicais.


Segundo Cláudia Lindoso, diretora da escola, há seis anos o Sarau Literário desenvolve uma nova concepção do ensino da literatura. “Este trabalho serve de incentivo ao aluno em sua vida escolar, possibilitando que ele exponha sua produção e se entenda como um sujeito que participa e que é responsável pela sua comunidade e pela sua aprendizagem. Isso influencia na formação cidadã dos nossos jovens”, completa a educadora.


A partir deste estudo, os alunos preparam apresentações artísticas envolvendo música, poesia, teatro, entre outras. Além do aprendizado, a atividade possibilita o desenvolvimento da oralidade, clareza, objetividade e criatividade.

“É um projeto de natureza educativa que contribui para a formação de pessoas para que tenham uma percepção aguçada, crítica e múltipla da realidade; que aprendam a ler a arte, a ciência, o homem e a natureza de forma reflexiva e integrada” explica o coordenador do Sarau, Prof. Ms. Itaner Frazão, idealizador do tema, elaborador e coordenador do projeto.


Este ano, o VI Sarau Literomusical – Um movimento musical brasileiro na escola, com o tema “Tropicalismo” – aconteceu na última sexta-feira dia 27/10. Cada turma envolvida diretamente no evento fez suas apresentações para os próprios alunos, familiares e comunidade. “O Sarau nos proporciona vivenciar uma época muito importante para a construção da nossa sociedade atual, e ainda, estimula o desenvolvimento cultural que passa pela arte, música, poesia, livros e autores que marcaram a história”, comenta uma aluna do 3° ano do turno matutino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages