TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

domingo, 10 de dezembro de 2017

Dia da Bíblia é comemorado por evangélicos em Timbiras



Evangélicos da Igreja Assembleia de Deus em Timbiras, celebraram na tarde deste domingo (10/12), a 6ª Marcha para Jesus em comemoração ao dia da Bíblia. 

O local marcado para a concentração e saída foi a igreja Assembleia de Deus no centro de Timbiras na Avenida Barreto Vinhas, de onde centenas de evangélicos partiram e festejaram pelas principais ruas da cidade.

“É sempre emocionante ver as pessoas participando deste evento, que já tem tradição em Timbiras e reúne as pessoas em torno de uma causa do bem, que é destacar a Bíblia Sagrada, uma obra tão importante na vida dos cristãos”, frisou o Pastor Paulo Alburquerque, presidente local da Assembleia de Deus. 



Por onde passavam, andando a pé, de carro ou moto, os participantes recebiam o apoio e o carinho das pessoas que se colocavam frente às suas residências para prestigiar esse grande evento religioso.
“Queremos chamar a atenção para a importância da Bíblia para a vida, para a sociedade e para o País, além de estimular que todos leiam, vivam e compartilhem a sua mensagem”, destacou um líder religioso.

O evento foi finalizado em frente ao templo principal, onde o Pr. Paulo comandou um culto de fechamento das atividades.

História do Dia da Bíblia

Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários cristãos evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).

E, graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela entidade, o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de toda a semana que antecede a data. Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.

Hoje, as celebrações se intensificaram e diversificaram. Realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e distribuição maciça de Escrituras são algumas das formas que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento para a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário