TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

INSEGURANÇA - Onda de assaltos preocupa a população timbirense.

Os moradores de Timbiras já não aguentam mais a onda de roubos a celulares e motos no município, se não bastasse até chave de carro agora os bandidos estão furtando. Isso mesmo a vitima foi um advogado timbirense que foi surpreendido na Avenida Jocker Ribeiro no Bairro São Sebastião na noite desta quarta-feira (20).

Segundo testemunhas, o advogado tinha acabado de descer de seu veiculo, quando foi surpreendido por dois elementos que colocaram a arma em sua cabeça anunciando o assalto, o celular e a chave do carro foram levados pelos bandidos. A ação foi rápida, em frente de um bar bastante movimentado de Timbiras.

A Policia Militar foi acionada fez rondas por todo bairro, mas não obteve pistas dos suspeitos, minutos antes moradores do bairro Olaria foram até o quartel registrar o roubo de (02) dois aparelhos celulares levados por dois elementos em uma Pop laranja.

A atual gestão que prometeu (04) quatro itens na campanha para melhorar a segurança do município, até agora não concluiu nenhum deles abaixo citados: 

* AUMENTAR O EFETIVO DA POLICIA MILITAR PARA MAIOR SEGURANÇA DOS MORADORES;

* CRIAR O SISTEMA INTEGRADO DE MONITORAMENTO VISANDO A CONTENÇÃO E A PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA;

* IMPLEMENTAR POLÍTICAS PUBLICAS DESTINADAS A DIMINUIR OS ÍNDICES DE REINCIDÊNCIA CRIMINAL;

* FORTALECER E INTENSIFICAR O ÓRGÃO DE ARTICULAÇÃO DE POLÍTICAS DE PREVENÇÃO DE VIOLÊNCIA URBANA.  

Com a palavra as autoridades (Municipal e Estadual).


Um comentário:

  1. AUMENTAR O EFETIVO DA PM NÃO É COMPETÊNCIA DO MUNICÍPIO, MAS O MUNICÍPIO PODERIA FAZER MUITO MAIS, COMO CRIAR O CONSELHO DE SEGURANÇA PARA COBRAR DAS AUTORIDADES COMPETENTES, CRIAR A GUARDA MUNICIPAL PARA AUXILIAR A PM NA PREVENÇÃO, LEVAR O PROERD PARA AS ESCOLAS COMO FORMA DE PREVENÇÃO, DENTRE OUTRAS AÇÕES QUE REALMENTE É DE COMPETÊNCIA E QUE SÃO PLENAMENTE APLICÁVEIS.

    ResponderExcluir