TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 29 de junho de 2018

BALSAS | Acusado de assassinato é condenado a 13 anos pelo Tribunal do Júri

Ilustração
A 4ª Vara de Balsas realizou uma sessão do Tribunal do Júri nesta semana, tendo como réu José Augusto Rodrigues Carvalho, acusado de prática de crime de homicídio contra a vítima Genivaldo da Silva Assunção. Ao final, José Augusto foi considerado culpado pelo Conselho de Sentença e recebeu a pena de 13 anos se prisão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado. Ele encontra-se encarcerado na cidade de Araguaína, no Tocantins.

De acordo com o inquérito policial, o crime ocorreu em julho de 2013, no bairro Trizidela. Na localidade, próximo ao local conhecido como ‘Véi do Pancadão’, o réu teria disparado cinco vezes contra Genivaldo. Relata a denúncia que Genivaldo teria assediado a companheira de José Augusto. Horas antes do crime, acusado e vítima já teriam se desentendido, no lugar chamado ‘Bar da Joelma’.

Segundo o processo, após o assassinato, José Augusto viajou para Araguaína, no Tocantins, onde teria cometido outros delitos e por isso foi preso. O júri foi realizado na segunda-feira (25) e teve a presidência do juiz José Francisco de Sousa Fernandes. Atuaram na acusação o promotor de Justiça Antônio Lisboa Castro Viana, e na defesa do réu o advogado Rodrigo Casimiro Reis (defensor público).

Michael Mesquita
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
asscom_cgj@tjma.jus.br
www.facebook.com/cgjma

Nenhum comentário:

Postar um comentário