TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 25 de junho de 2018

ENTREVISTA: Timbiras já registra 18 casos de estupro contra crianças e adolescentes

De acordo com o Conselho Tutelar, seis pedófilos foram denunciados à Justiça nos dois últimos anos no município de Timbiras, maior ainda é o número de registros envolvendo estupro de crianças e adolescentes.

Juntando os dados dos dois últimos anos (2016/2017), mais os que já existem no primeiro semestre de 2018, já são 18 casos de estupro registrados pelo Conselho Tutelar, aqueles com confirmação da conjunção carnal por perícia médica e aqueles em que o criminoso não chega ao ato sexual mas que também é classificado como estupro de vulnerável pela nova lei. Números que preocupam.
Preocupam adolescentes como Fernanda que vem tomando medidas de segurança para proteger-se dos criminosos sexuais.

 “A gente procura muito não sair de casa porque é muito perigoso, tem muitos bandidos por aí, fica com medo (…) evita o horário da noite e tenta passar por lugares mais próximo de gente,  sabe?, mais próximo de pessoas (…) pra evitar, né, ser violentada, ser roubada essas coisas assim”, revelou
Preocupam os pais. Seu Vilton Ferreira Paiva, vendedor,  ficou espantado com os número de casos, ele ainda tem filha menor de idade em casa.

 “A gente tem que ter muito cuidado com os filhos, acompanhar pra escola, acompanhar pro trabalho, pra tudo, é pra tudo…TEM QUE TER CUIDADO? Tem que ter muito cuidado”, respondeu

SEM PRISÕES

Para o coordenador do Conselho Tutelar, FRANCK Oliveira,  a prisão e posterior condenação dos criminosos denunciados é um problema em Timbiras e ele explica o motivo.

 “E aqueles casos em que o cara só abusa, vai pra cadeia e acaba saindo porque o ato não foi realizado (…)  infelizmente a gente tem essas barreiras que nos atrapalha, atrapalha muito, a gente ainda não consegue entender porque o cara que tira a roupa de uma criança, que passa a mão numa criança, que oferece alguma coisa pra uma criança em troca de querer fazer alguma coisa com ela, não é preso, isso é muito preocupante”, disse

NEGLIGÊNCIA

Timbiras também registra um número considerável de negligência dos pais para com filhos ainda crianças. A falta de amparo, o abandono de filhos trancados em casa para ir a festas chega a 111 casos nos últimos dois anos denunciados pelos próprios vizinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário