TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Deputada Federal Luana Costa participa da solenidade de abertura do II Congresso Maranhense de Enfermagem



A deputada Federal Luana Costa, participou na manhã da última terça-feira (05), da solenidade de abertura do II Congresso Maranhense de Enfermagem, que tem como tema “Os Desafios Emergentes da Enfermagem no Maranhão”, Objetivando fomentar a discussão sobre esses desafios, tanto no campo profissional, quanto no acadêmico, o II Congresso Maranhense de Enfermagem, ocorre até esta quinta-feira (07), no Espaço Renascença em São Luís-MA, debatendo o tema central com enfermeiros, técnicos e estudantes, além de discutir as inovações do campo e os desafios enfrentados pelos profissionais. 

Durante a explanação da sua fala no evento, a deputada lembrou da importância da classe da enfermagem na vida da população. “O profissional da enfermagem está sempre comprometido em contribuir com a solução de problemas dos pacientes, seja trabalhando nas comunidades, nos hospitais ou postos de saúdes. O exemplo vejo na minha família, com a minha irmã Lúcia que é enfermeira e não mede esforços para ajudar a quem precisa da sua atenção. Seja para fazer um curativo, aplicar um medicamento ou dar uma palavra amiga”, ressaltou a parlamentar e acrescentou “Me comprometo com vocês de juntos lutarmos, pela aprovação do PL 2.295/2000, que regulamenta a jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem em 30 horas semanais e da PL 459/2015 que dispõe sobre o piso salaria da categoria, atualmente tramitando no Congresso Nacional”. Finalizou a deputada. 

O encontro contou, ainda, com a presença do deputado federal Sarney Filho, da reitora da Universidade Federal do Maranhão Nair Portela, do coordenador das Unidades Regionais de Saúde da Secretaria Estadual de Saúde do Maranhão Aristeu Marques de Almeida, do Secretário Municipal de Saúde de São Luís Lula Filho, da professora do curso de Enfermagem da Universidade Ceuma Francisca Maria Ferreira Noronha, da Enfermeira Ednilda Valones e do Enfermeiro Robert Anderson dos Remédios.

Assecom/ Dep. Luana Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário