TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

JOVENS DA ZONA RURAL DE TIMBIRAS FAZEM ‘TOUR’ POR ESPAÇOS CULTURAIS E PRAIAS DE SÃO LUÍS

ASSECOM


O último final de semana ficará para sempre registrado na memória de dezenas de alunos timbirenses residentes na zona rural do município. Após disputarem uma gincana entre as escolas pólos, a equipe vencedora ganhou de premiação uma viagem para a capital São Luis.

Inicialmente, os alunos foram recepcionados em Timbiras pela equipe da secretaria de educação e em seguida conduzidos a uma lanchonete onde lhes foram servidos um lanche reforçado em um clima de bastante descontração e alegria.

Em São Luis, na companhia de professores, coordenadores e do secretário de educação do município, os alunos receberam a explanação de um guia turístico sobre a confluência dos rios Bacanga e Anil, além de relatos sobre a história cultural do Maranhão. O passeio contemplou os lugares mais conhecidos da cidade, tais como o centro histórico, a Praça Pedro II, os palácios dos Leões e da prefeitura, a catedral metropolitana, etc.

O momento mais esperados foi o de conhecer o mar e a ansiedade era visível no rosto de cada um. Sob orientação dos Bombeiros receberam dicas de como proceder em diversas situações para um banho seguro. Depois disso foi só aproveitar o mar alternando com boas peladas nas areias das praias do Araçagy e Litorânea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário