TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA BLITZ EDUCATIVA DE COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI TRANSMISSOR DA DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA

ASSECOM


A Prefeitura de Timbiras, através da Secretaria Municipal de Saúde e seus agentes de Endemias realizaram uma “blitz educativa” no trânsito e no comércio do centro da cidade nesta última sexta-feira, 07/12, o propósito foi sensibilizar a população sobre o combate ao mosquito “aedes aegypti” transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

A ação consiste com a abordagem aos motoristas e pedestres, realizada pelos agentes de Endemias com a entrega de materiais de conscientização, prevenção e combate ao mosquito, para isto, foi feito um trabalho de panfletagem visando informar as pessoas sobre os perigos das doenças transmitidas por ele.

Para o secretário de Saúde, Lezui Mouzinho, a mobilização busca alertar os moradores dos riscos da tríplice epidemia. “A gente precisa realmente da participação efetiva da comunidade, sem o apoio deles, o nosso trabalho é inválido. 90% dos focos dos mosquitos são encontrados dentro das residências”, alertou.

CUIDADOS

A dica é manter recipientes, como caixas d'água, barris, tambores, tanques e cisternas, devidamente fechados. E não deixar água parada em locais como: vidros, potes, pratos e vasos de plantas ou flores, garrafas, latas, pneus, panelas, calhas de telhados, bandejas, bacias, drenos de escoamento, caneletas, blocos de cimento, folhas de plantas, tocos e bambus, buracos de árvores, além de outros locais em que a água da chuva é coletada ou armazenada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário