TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

PREFEITURA DE TIMBIRAS REALIZA COM SUCESSO O 5º MUTIRÃO DO GLAUCOMA.


A Prefeitura de Timbiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o 5º mutirão do Glaucoma em parceria com o Governo do Estado do Maranhão. O mutirão aconteceu no Centro de Referência em Saúde neste último sábado, 01/12, e foram ofertados exames de medição da pressão dos olhos e avaliação do fundo de olho com oftalmologistas.

Com a realização de consultas e exames, o objetivo do mutirão é realizar o diagnóstico precoce do glaucoma, que pode levar a cegueira total e submeter o paciente para o tratamento adequado.
De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Saúde, foram feitos dezenas de atendimentos, para os que foram diagnosticados receberam o colírio gratuitamente para tratamento.

“O município possui uma quantidade significativa de pessoas com a doença que aparece de forma silenciosa. Esse serviço de prevenção é indispensável, evitando que o glaucoma seja detectado em estágio avançado. Já beneficiamos centenas de pessoas com esse trabalho”, enfatizou o secretário municipal de Saúde, Lezui Mousinho.

Um desses pacientes foi Abias Frazão, morador do centro da cidade. “Muito bom esse programa da Secretaria de Saúde do Estado em conjunto com a Secretária do Município, Graças ao programa voltei a ver de novo, pois estava praticamente cego por causa da catarata, mas graças a Deus e aos médicos que fizeram minha cirurgia, estou bem”. Disse.

O prefeito, Dr. Antonio Borba, destacou a importância dos mutirões direcionados à saúde dos olhos. “Para ampliar o acesso de centenas de pessoas ao diagnóstico, é preciso um trabalho em conjunto. É assim que conseguimos proporcionar um tratamento mais rápido da doença, dando suporte para aqueles que precisam de tratamento cirúrgico, inclusive”, ressaltou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário