MARANHÃO – O governador do Maranhão, Carlos Brandão, recebeu, na noite desta terça-feira (23), as jogadoras do Sampaio Basquete, time maranhense que conquistou o tricampeonato na Liga de Basquete Feminino, encerrada no último sábado (20).

No dia da vitória, o governador, inclusive, parabenizou o time pela vitória – de 74 a 70, contra o Vera Cruz, em Campinas – e conquista do título.

“Parabéns às meninas do Sampaio Basquete que, mais uma vez, demonstraram garra e muito show de bola ao vencerem a Liga de Basquete Feminino. Mais uma prova de que o esporte maranhense deve ser cada vez mais valorizado! Orgulho das mulheres que fazem o esporte no Maranhão!”, disse Brandão.

Tricampeão brasileiro, o time do Sampaio Basquete foi vencedor em 2015/16, 2019 e agora em 2022 e conta com parceira do governo do Maranhão e da Equatorial Energia, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Durante a visita das jogadoras, Brandão reforçou a alegria dos frutos que o governo do Estado tem colhido com o investimento em diversas modalidades esportivas por todo o Maranhão.

“Muito feliz em receber nossas campeãs do Sampaio Basquete, que trouxeram para o Maranhão a taça da Liga de Basquete Feminino. Nosso Governo vai continuar investindo no esporte e apoiando iniciativas que valorizem cada vez mais o protagonismo feminino em todas as modalidades”, parabenizou o governador.

Turismo e Acessibilidade

Em suas redes sociais, Brandão também comemorou outras duas conquistas do estado. Uma delas foi que os Lençóis Maranhenses estão no top5 dos parques nacionais mais visitados do território brasileiro.

“O Ministério do Turismo apontou que os Lençóis Maranhenses ocupam o 5º lugar entre os 16 parques nacionais mais visitados do Brasil. Nosso turismo cresce como reflexo do investimento feito na divulgação dos nossos atrativos e na infraestrutura local. E vamos fazer mais!”, anunciou.

Outra novidade foi a de que o Governo alcançou a marca de 150 Restaurantes Populares no Maranhão.

“É a maior rede de segurança alimentar do Brasil garantindo comida no prato para quem mais precisa, com refeição por apenas 1 real. Este é o Maranhão que queremos e que vamos fazer avançar ainda mais”, postou Brandão.

Mais

Nesta quarta-feira (24), Brandão cumprirá agenda política de campanha, passando pelos municípios de Cururupu, Central do Maranhão, Guimarães, Mirinzal, Cajapió, São Vicente, São João Batista e São Bento, com a caravana da coligação “Para o bem do Maranhão”.