TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 16 de agosto de 2022

Caged mostra que o prefeito Zé Francisco está conseguindo aumentar a geração de empregos em Codó


Quando assumiu a prefeitura de Codó em janeiro de 2021, o prefeito Zé Francisco, assim como outros gestores municipais em todo Brasil, encontrou um cenário econômico desfavorável por causa da pandemia do novo coronavírus. 

O aumento de gastos na saúde e o corte de verbas enviadas pelo Governo Federal para os municípios foram apenas alguns dos desafios que Zé Francisco enfrentou no início de seu governo. Apesar das adversidades, o prefeito conseguiu superar a crise e recolocou o município de Codó de volta nos trilhos do desenvolvimento econômico.

O resultado de todo planejamento e trabalho da equipe do governo de Zé Francisco vem aparecendo nos últimos meses nos números oficiais divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego.

De acordo com o Caged, a geração de empregos formais em Codó nos seis primeiros meses do ano é a melhor para o período desde 2015. De janeiro a junho, o município registrou 251 novas vagas formais (com carteira assinada), resultado de 1330 admissões diante de 1079 desligamentos.

O prefeito Zé Francisco revelou recentemente a imprensa que o melhoramento da situação econômica do município é consequência da correta aplicação dos recursos públicos. Segundo ele, a austeridade fiscal (medida adotada pelo governo para manter um equilíbrio entre seus gastos e sua arrecadação) está chamando a atenção de empresários de outras regiões que estão escolhendo Codó para a instalação de seus novos empreendimentos.

Dados do Caged via Marco Silva Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário