SÃO LUÍS – Na tarde desta segunda-feira (29), o governador do Maranhão e candidato à reeleição, Carlos Brandão (PSB), realizou uma visita institucional a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), desembargadora Ângela Salazar e ao corregedor e vice-presidente, desembargador José Luiz de Almeida.

Durante o encontro, Brandão destacou a segurança nas urnas eletrônicas para as eleições 2022, assim como a normalidade, a legitimidade e o trabalho nas comarcas durante o período eleitoral.

“Gostaria de agradecer ao TRE-MA, em especial aos desembargadores Ângela Salazar e José Luiz de Almeida que nos receberam muito bem. Uma visita que simboliza nossa crença, de todo o nosso grupo, tanto nas urnas eleitorais quanto na democracia. Assim como eles, seguiremos atuando com transparência, garantindo tranquilidade tanto para este período de campanha quanto para as eleições em outubro”, pontuou Brandão.

“O papel da justiça eleitoral é garantir o livre exercício do voto do eleitor e da eleitora maranhense. Vamos atuar de forma tranquila e firme, para que o resultado traduza a vontade popular”, acrescentou a presidente Ângela Salazar.

Também participaram da reunião os membros da Corte André Bogéa (diretor da Escola Judiciária) e a jurista Anna Graziella Neiva Santana Costa (Ouvidora da Mulher), o procurador regional eleitoral Hilton Melo, o diretor-geral Hebert Leite, os procuradores Rodrigo Maia e Valdênio Caminho (PGE-MA), o advogado Flávio Costa e o secretário da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores do Estado do Maranhão (Segep) Pedro Chagas.

Mais

Em suas redes sociais, o Brandão (PSB) comentou sobre os dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência, do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em que o Maranhão criou 5.327 novas vagas no último mês de julho.

Ainda segundo o levantamento, o Maranhão apresentou a maior alta relativa do Nordeste, com 0,97% e a quarta maior do país – atrás apenas do Tocantins (1,22%), Acre (1,12%) e Amapá (1,08%).