MARANHÃO – O governador Carlos Brandão (PSB), candidato à reeleição, é o grande favorito das eleições 2022 para o governo do Estado, segundo aponta pesquisa do Instituto Ipec, revelada nessa terça-feira (23).

De acordo com a pesquisa, que analisa o cenário eleitoral do Maranhão, Brandão lidera a disputa para o cargo de governador com folga – tem 28% das intenções de voto, com 12% de diferença em relação ao segundo lugar.

O Ipec aponta, também, que Carlos Brandão é o favorito em outro importante cenário: considerando somente os votos válidos, Brandão aparece com 38% das intenções de voto – 15% a mais do que o segundo colocado.

Sobre os resultados positivos da pesquisa Ipec, o governador do Maranhão agradeceu ao povo do estado e reforçou a energia que tem sentido ao longo das carreatas da coligação “Para o bem do Maranhão”.

“Saiu mais uma pesquisa que nos coloca disparado nas intenções de voto, com 28% – 12% a mais que o segundo colocado. Agradeço imensamente pelo apoio do povo maranhense que quer a continuidade do nosso Governo para termos mais avanços. Vamos juntos, com fé, alegria, rumo à vitória!”, ressaltou Brandão.

Senado

Na disputa para o Senado, o companheiro de partido de Brandão e ex-governador do Maranhão, Flávio Dino, também lidera com folga a disputa.

Segundo a pesquisa Ipec, o ex-governador é o líder isolado na disputa – somando 50% das intenções de voto – quase 30% de diferença em relação ao segundo candidato.

O governador Carlos Brandão parabenizou Flávio Dino pelo sucesso de suas campanhas e pela confiança do povo maranhense em seus projetos.

“Parabenizo o amigo Flávio Dino pelo excelente desempenho em mais uma pesquisa. Juntos, fizemos muito pela educação, saúde, esporte, segurança e infraestrutura no Maranhão, além do combate à fome. E sei que, com você no Senado e com Lula no Planalto, faremos ainda mais!”, acrescentou Brandão.

Ipec

A pesquisa Ipec realizou entrevistas entre os dias 20 e 23 de agosto.

A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.