O governador Carlos Brandão participou da tradicional romaria de São Raimundo Nonato dos Mulundus, em Vargem Grande, nesta segunda-feira (22). No mesmo dia, Brandão também esteve nas plenárias dos candidatos a deputado federal Fábio Macedo e Rubens Júnior, que juntaram multidões em São Luís.

Ao término da missa campal realizada no fim da procissão, o governador recordou de seu carinho pela cultura do vaqueiro, expressão forte da festa de São Raimundo Nonato dos Mulundus.

“Se não fosse pelo esforço do trabalho do vaqueiro, nós não teríamos na nossa mesa uma boa comida. Hoje, fiz questão de vir, como governador do Estado, participar desse momento forte da vida de fé dos vaqueiros do Maranhão, que merece ser valorizado. Por isso, me comprometo em preparar um belo projeto para fazer essa festa num lugar mais confortável, mais adequado, para receber melhor os romeiros”, prometeu Brandão.

De volta a São Luís, o governador marcou presença ainda nos encontros de campanha dos candidatos a deputado federal Fábio Macêdo e Rubens Júnior. Macêdo inaugurou seu comitê de campanha com uma legião de apoiadores, e Rubens Júnior também conseguiu lotar o lançamento oficial de sua candidatura à reeleição. Os candidatos mais uma vez reiteraram apoio a Carlos Brandão para o governo do Maranhão.