TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Ten. Cel. Jairo Xavier investiga caso envolvendo equipe da Globo que teve equipamento roubado no interior do MA

Postado por Alberto barros

Ten. Cel. Jairo Xavier
A Secretaria de Segurança do Maranhão está disposta figurar bem perante a Rede Globo de Televisão. Há duas semanas, o Comando da Polícia Militar do Estado designou o Ten. Cel. Jairo Xavier, do 17° Batalhão de Codó/MA para apurar o caso e dá uma resposta à emissora carioca, melhor, à sociedade maranhense.

Jairo Xavier está na região de Anapurus e Mata Roma, cidades onde a equipe do Fantástico composta pelos repórteres Eduardo Faustini e Luiz Carlos Azevedo foram ameaçados e tiveram o equipamento de trabalho roubado por um grupo de bandidos, que segundo investigações da Polícia local, teriam agido a mando da administração do município de Mata Roma, inclusive, com a participação de um policial militar, que foi preso. O Ten. Cel. Xavier deverá ir ao Rio de Janeiro para ouvir os repórteres Eduardo Faustini e Luiz Carlos Azevedo.

A ação aconteceu na tarde da quinta-feira (17), quando os repórteres investigavam denúncias de desvio de dinheiro público nas duas cidades, que ficam a cerca de três horas e meia de carro da capital, São Luís. A equipe parou para almoçar em uma churrascaria, na estrada que liga os dois municípios. Depois do almoço, já no carro, os repórteres foram surpreendidos por um outro carro, que saiu da estrada e bloqueou a equipe. Três homens saltaram e apareceram mais quatro a pé.

O bando cercou os repórteres. Dois bandidos entraram no banco de trás. Os repórteres explicaram que são jornalistas da TV Globo e estavam trabalhando em uma reportagem para o Fantástico e saíram do carro, para evitar o que parecia um sequestro. Foi quando um dos homens tomou a câmera da equipe. Os ladrões fugiram em dois veículos, levando a câmera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário