TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sábado, 16 de agosto de 2014

Timbiras amanheceu hoje debaixo de uma forte neblina

Imagem da avenida Barreto Vinhas
Neblina, névoa ou bruma é uma nuvem em contato ou próxima do solo. É formada quando há a condensação da água evaporada.

A neblina é a condensação que ocorre junto à superfície, causada pelo resfriamento do ar quente e úmido quando entra em contato com um solo frio ou superfície líquida. O ar quente perde calor para o solo frio ou para a água e se esfria, fazendo com que o vapor de água se condense. Ao contrário da fumaça, a neblina não é tóxica.

Em regiões muito úmidas e frias, quando a água evaporada choca-se com o frio pode condensar-se, isto é, formar pequenas gotículas. Mas nem todo esse ar condensa-se, grande parte transforma-se em nuvens logo quando evaporam. Essa grande parte de nuvem acumula-se e aumenta, formando a neblina, que ocorre mais em lugares com maior altitude, locais onde as nuvens predominam, como La Paz, Quito e outras. Geralmente, a neblina deixa a umidade ao redor de 100%, devido às gotículas das nuvens, que condensam.

Esse fenômeno da natureza sempre aparece em nossa região principalmente em Timbiras por ser uma cidade de grande altitude.

Nas imagens abaixo você pode observar como hoje ela veio com bastante intensidade, uma vez que essa parte do ano a nossa região registra as mais baixas temperaturas chegando até 21º a mínima com uma sensação térmica de 15 a 20º.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário