TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sábado, 14 de fevereiro de 2015

TIMBIRAS - Agentes recebem portaria que garantem suas efetivações.



A Prefeitura de Timbiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira (12/02) a entrega das portarias que garantem a efetivação de 86 Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que há 24 anos lutavam por esse direito. A festa aconteceu no prédio da Associação dos Professores e contou com a presença do Prefeito Fabrizio Araújo, que prometeu esse direito à classe ainda em campanha para o cargo.
 
A programação começou com a formação da mesa composta pelo Prefeito, os secretários municipais Marcelo Pires e Waldenir Duarte Reis; Os vereadores Enéias do Cecílio, Manoel de Jesus, Nozor Soares, Antônio Francisco, Nato Sales, Josimar Magalhães, Nenzinho Barros e Gilson Canuto. O pastor Paulo, da Assembleia de Deus fez uma oração de agradecimento pela relevante conquista e em seguida o vereador Nozor, autor da proposição, abriu os discursos.

“Como funcionário da saúde e hoje vereador deste município, me senti na obrigação de lutar por essa efetivação. Fui até o prefeito, contei sobre a luta da categoria e ele se sensibilizou. Hoje estamos aqui concretizando esse sonho", disse o vereador.

Ao falar da sua satisfação de está entregando as portarias aos novos funcionários com todos os direitos assegurados por Lei, o Prefeito Fabrizio Araújo lembrou o seu compromisso com a categoria. “Disse a vocês em campanha quando me reuni com a categoria que se eleito fosse a efetivação estaria garantida. Aqui estamos concretizando o nosso compromisso. Agora vocês são funcionários do município de Timbiras, reconhecidos por Lei. Tenho certeza que estarão mais motivados e que o serviço vai melhorar. Nosso compromisso continua firme e forte com a categoria".

O Agente de Saúde Raimundo Silvestre (Siqueira) contou o sofrimento que eles enfrentaram ao longo desses anos para serem efetivados. “Nossa luta foi árdua e longa, todos os prefeitos que passaram durante esses 24 anos nos enganaram e às vezes até perseguiam a nossa categoria. Por isso que essa noite é especial demais para todos nós. Hoje estamos realizando o sonho em sermos funcionários da Prefeitura de Timbiras com todos os direitos garantidos. E isso se deve ao prefeito Fabrizio Araújo que prometeu e cumpriu", desabafou.

A festa devidamente preparada para celebrar a conquista teve decoração especial com direito a tapete vermelho para receber as estrelas da noite, música ao vivo e jantar para todas as pessoas presentes. “Hoje quero agradecer aos vereadores e em especial ao prefeito Fabrizio, que entendeu que a peça principal desta engrenagem que faz a saúde funcionar são os Agentes Comunitários de Saúde. Nós vamos ficar eternamente gratos”, afirmou o presidente do Sindicato dos ACS Vando Sergio.

Fonte: ASCOM/PREFEITURA DE TIMBIRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário