TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Professores da Rede Municipal Participam de Semana Pedagógica.

Os servidores da educação de Timbiras estão participando, entre os dias 03 e 05 de fevereiro, da Semana Pedagógica. Esse encontro acontece somente na área de abrangência da rede municipal de ensino, que atende às escolas da zona urbana e rural do município. Praticamente todos os profissionais da educação estão participando da formação continuada.

A capacitação está acontecendo na escola Maria de Lourdes e traz a temática: “Refletindo e planejando nossa educação”. Para os três dias de atividades da Semana Pedagógica estão previstos palestras, levantamentos e planejamentos a partir de alguns indicadores de qualidade, discussões sobre a realidade da escola e a elaboração do Plano de Ensino para 2015. 

semana pedagogica 1

Para começar o evento, todos ouviram as boas vindas do prefeito Fabrízio Araújo que enalteceu o papel do professor e os convocou para junto com o governo melhorar os índices da educação no município. Em seguida, fez uma breve retrospectiva de sua atuação na área da educação no município, falando das dificuldades encontradas e o que está sendo feito para superá-las. Destacou ainda o empenho de sua equipe para resolver os problemas de bloqueios de programas importantes e ainda comentou de sua parceria com o sindicato dos professores, que segundo ele, Timbiras é a única cidade do Brasil onde essa cooperação existe de forma espontânea e respeitosa.

Várias autoridades estiveram presentes e também se pronunciaram, entre eles, vereadores, sindicalistas, diretores e secretários.
semana pedagogica 2

A organização do evento chamou à atenção pela forma que foi montada e distribuída, priorizando os debates por áreas de conhecimento e nível de ensino. Ao chegar no local, vários professores aprovaram a iniciativa do encontro e se mostraram satisfeitos com o novo comando da educação no município. Para o secretário Antonio Filho, Trabalhar nessa área requer um esforço e uma dedicação além do normal, por isso, disse está 24 horas disponível para fazer da educação de Timbiras uma referência na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário