TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Carnaval da terceira idade em Timbiras

A Secretaria Municipal da Assistência Social de Timbiras realizou, na tarde da última sexta-feira (13/02), um animado baile de carnaval da terceira idade, no sitio do Bebeto Coelho - novo endereço dos Serviços de Convivência do Município.
 
Durante o evento, foi eleito o Rei e a Rainha do Carnaval 2015. A comissão julgadora avaliou os quesitos caracterização, animação e dança. Ao som de tradicionais marchinhas tocadas ao vivo pelo cantor Erasmo Carlos e seu teclado, os concorrentes ao título caíram na folia esbanjando energia, disposição e muito samba no pé.
 
“A idade não é desculpa para ficar em casa sem fazer nada e sem se divertir. Tenho 78 anos e me divirto até mais que muitos jovens por aí. Dançar é uma coisa que eu gosto muito de fazer e aqui, junto com meus amigos é o melhor lugar. Agora com o título de rainha do carnaval da terceira idade é só alegria”, disse a animada Rainha eleita do Carnaval da Terceira Idade de 2015 Maria Guiomar.”
 
O Rei eleito para representar os homens foi o senhor Genésio dos Santos, de 70 anos. “Aqui é bom demais, todo mundo se diverte sem se preocupar com nada. Somos todos muitos amigos e bem atendidos aqui. Quanto ao concurso, fiquei muito animado”, disse o aposentado que afirmou que a vida mudou muito desde que começou a participar do Programa de Convivência, da Secretaria Municipal da Assistência Social.
 
A coordenadora dos Serviços de Convivência, Yeda Francisca, fez a entrega de 20 carteiras que garantem o direito à gratuidade de vagas e desconto de 50%, no mínimo, do valor das passagens interestaduais para idosos, cuja idade seja igual ou superior a 60 anos com renda individual igual ou inferior a 2 salários mínimos. Sem meios de comprovação de renda, mediante a inserção no Cadastro Único.
 
“Para fazer uso da reserva, o idoso deverá solicitar um único Bilhete de Viagem do Idoso nos pontos de venda da transportadora, com antecedência de pelo menos três horas em relação ao horário de partida do ponto inicial da linha do serviço de transporte. Ele também pode solicitar a emissão do bilhete de viagem de retorno, respeitando os procedimentos da venda de bilhete de passagens. Hoje, apenas 20 receberam a carteira, mas o nosso objetivo é que todos recebam e aproveitem o benefício para viajar e curtir a vida” garantiu a assistente social.
 
O morador do bairro Anjo da Guarda, Aldenir da Silva, de 62 anos, afirmou que a participação no programa tem garantido a ele muitos benefícios. “Consultas médicas, palestras, o forró, que acontece toda sexta-feira e agora essa carteira que da direito de viajar sem pagar nada.”

Fonte: ASCOM/PREFEITURA DE TIMBIRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário