TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

TIMBIRAS - Conheça o fantástico talento em aerografia de Ronner Nagel


A aerografia é uma forma de arte e uma técnica de pintura e ilustração semelhante ao grafite, mas que utiliza aerógrafos para sua execução. Os primeiros dados sobre a técnica do aerógrafo remontam à pré-história. Algumas pinturas rústicas possuem evidências supostamente feitas através de pigmentos aplicados com cores sobre suas localizações.

Em 1893, o britânico Charles Burdick inventou o primeiro aerógrafo, mais rudimentar do que o atual, porém com praticamente as mesmas funções. Burdick era aquarelista, pintor e obcecado pela perfeição da pintura de época. Desenvolveu e inventou o primeiro aerógrafo , que proporcionava um método rápido e eficaz para resolver as questões com degradês e sombras.

No início do século XX, a técnica do aerógrafo foi reduzida para retocar fotografias, embora a partir dos anos 30 algumas obras importantes de nomes como Cassandre Bayer, Massacau, Brodovitch revolucionaram substancialmente a comunicação gráfica.

De todos os sistemas para pintar, o aerógrafo é, sem dúvidas, o mais versátil e o que permite obter os melhores resultados. Tomando-se parte da tecnologia da informação mais avançada, muitos artistas e profissionais que utilizam o método conseguem excelentes resultados através do uso do aerógrafo
Ronner Nagel
Em Timbiras esse talento é desenvolvido pelo artista Ronner Nagel, que tem deixado sua marca em vários locais por onde passa. 

O artista já fez vários serviços em parques de diversões, estabelecimentos comerciais, logradouros, muros e em residências de Timbiras e toda a região.

VEJA ALGUNS DE SEUS TRABALHOS:









4 comentários:

  1. Muito linda e perfeita, a obra desse meu sobrinho, Ronner Nagel, um grande artista, parabéns!!!!!!!
    Auxiliadora Abreu - Brasília-DF

    ResponderExcluir
  2. Excelentes obras, parabéns! Esse rapaz é muito talentoso. Freire -Chapadinha-MA.

    ResponderExcluir
  3. Lindo trabalho, talento nato que são expressos com amor por você Ronner parabéns pelo seu trabalho e parabéns ao Silvio por divulgar

    ResponderExcluir