MERCEARIA SILVA

MERCEARIA SILVA
ECONOMIZANDO COM VOCÊ

ASSINA JÁ "NEW NET"

ASSINA JÁ "NEW NET"
SUA INTERNET NA VELOCIDADE DA LUZ

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

CARNAVAL: Hemonúcleo de Codó fará coleta de sangue em Timbiras dias 26 de fevereiro

Ano passado o Hemonúcleo de Codó conseguiu coletar  1.387 bolsas de sangue, 27% a mais que no ano anterior. Um número  animador na opinião da coordenadora  Sidneyde Duailibe, mas um novo ano já está em andamento e isso significa que a luta diária já recomeçou.

 “porque nós a bastecemos a regional de Codó, nós temos a Nefroclínica, UPA, o HGM então nós precisamos, sim, da colaboração dos nossos doadores, não só reposição, mas nós precisamos de doadores voluntários, tem gente que não tem ninguém e nós precisamos estar abastecidos para atender a esta demanda”

DIA 26 EM TIMBIIRAS

Com a proximidade do carnaval a preocupação aumenta e providências já estão sendo tomadas para garantir estoque suficiente.

Ainda pensando nesta questão da demanda para o carnaval o Hemonúcleo de Codó já está realizando as  chamadas coletas externas em duas cidades aqui da região. Dia 18 esteve em Coroatá. Dia 26 será em Timbiras.

 “Dia 18 em Coroatá, nós fomos convidados a estar lá pelos técnicos do SAMU e UPA que nos convidaram pra fazer esta coleta, estaremos lá o dia todo…NOUTRO MUNICÍPIO, TAMBÉM? E Timbiras estaremos dia 26 (…) pedimos que todos compareçam porque Codó abastece toda essa rede”.

Um  treinamento que teve tudo a ver com estas  coletas externas foi realizado. Funcionários do Hemonúcleo foram  treinados para fazer o transporte do sangue da maneira adequada, como frisou Maria de Jesus, técnica em enfermagem.

 “ Pra não haver a perda do sangue, porque o receptor há de receber um sangue de qualidade e nesse transporte a gente tem que ter esse cuidado, no armazenamento, tem o gelol, a temperatura…IMPORTANTE PRA SENHORA? Sim, muito importante, enriqueceu muito o meu conhecimento”.

MOTORISTA COM 40 DOAÇÕES

Com todos os profissionais qualificados a esperança é que nas cidades visitadas semana  e na sede, principalmente,   apareçam doadores dedicados como Edgar Saraiva que mostrou orgulhoso carteiras de reconhecimento por suas doações por onde já passou.

Só em Codó, depois que chegou de viagem já fez várias doações. A mais nova  carteirinha é a prova disso.

De um ano e meio, quase dois anos…6 DOAÇÕES? Seis doações…E VAI PRA MUITO MAIS? Eu tenho que fazer isso (…) então é peço pra população de Codó, se preocupe, vamos doar, vamos ajudar, pra quem precisa que é muito bom e pra sua saúde é ótimo”, garantiu.

Por Acelio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.