TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

domingo, 15 de dezembro de 2019

PROFESSORA TIMBIRENSE MARINALVA FARIAS PALESTRA NO ENCERRAMENTO DO PROJETO ‘EI, O QUE VOCÊ QUER SER QUANDO CRESCER?’ NO PERÍODO DO ANO LETIVO 2019

Fonte: CEF Manoel Burgos


CEF MANOEL BURGOS

Na manhã da sexta – feira 13, no prédio da Igreja Assembleia de Deus da Avenida Jocker Ribeiro, foi realizado o encerramento do projeto de profissões do ano 2019 ‘Ei, o que você quer ser quando crescer?’. Na oportunidade o profissional convidado para palestrar foi a professora Marinalva farias representando o profissional que ajuda a formar todas as outras profissões, o professor.
 

PALESTRANTE PROFESSORA MARINALVA FARIAS
 A professora Marinalva Farias falou para dezenas de estudantes e profissionais de educação, do orgulho de ser professora, dos desafios da conclusão do curso, da responsabilidade de auxiliar na formação de diversas crianças e jovens e do compromisso de estar o tempo todo se capacitando para formar futuros profissionais. “Como professora me sinto realizada por exercer essa profissão que auxilia na formação de todas as outras, sempre fui questionada do porquê não seguir outra profissão que tivesse uma remuneração melhor e que não fosse tão cansativa, ser professora foi uma escolha minha e amo o que faço, o local onde me sinto realizada é em sala de aula junto com meus alunos, com eles eu aprendo, me divirto, por muitas vezes fui mãe para muitos deles, aconselhava e sempre aconselho eles e esse vínculo que criamos é tão forte que a cada dia só reforça minha decisão, ser professora é a profissão que escolhi e escolheria mesmo diante de tantas outras oportunidades” enfatizou a professora.
ALUNOS DO NONO ANO PARTICIPANTES DO PROJETO E EQUIPE DO CEF MANOEL BURGOS

O prefeito Dr. Antônio Borba falou do grande progresso que tem sido o Centro de Ensino Fundamental Manoel Burgos e dos projetos que a escola vem desenvolvendo. A Gestora da Unidade Escolar, Raquel de Brito Moraes, disse que o projeto atendeu as expectativas dos alunos e que proporcionou o conhecimento de profissões diversas e que tem certeza que o projeto irá auxiliar na escolha da formação profissional a ser seguida após a conclusão do ensino médio. “O nosso objetivo foi conquistado, que foi de criar um ambiente de repasse de conhecimentos entre crianças, adolescentes por meio de palestras e profissionais capacitados e habilitados do nosso município, tudo isso foi conquistado é claro, com o apoio da Prefeitura Municipal de Timbiras, somos bastante gratos pelo apoio que o prefeito Dr. Antônio Borba tem nos dado e por estar presente em todos os eventos da escola, atuou como palestrante no projeto, e isso nos deixa muito feliz, agradeço o apoio da secretaria de Educação, demais secretarias, a todos os palestrantes que nos apoiaram para o projeto ser esse sucesso e iremos  expandir para as demais escolas do Município no ano de 2020”, disse a gestora.

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO (RAIMUNDO NONATO) E PALESTRANTES
O evento contou com a participação dos profissionais que palestraram durante o ano 2019, autoridades, alunos e professores do CEF Manoel Burgos, Secretário de Educação Raimundo Nonato e toda a sua equipe. O projeto idealizado por Elicéia Ribeiro Lima foi criado no intuito de trazer profissionais do município de Timbiras para palestrar sobre cada profissão e promover incentivo aos alunos do nono ano do CEF Manoel Burgos.
GESTORA RAQUEL DE BRITO MORAES E PALESTRANTES
O projeto contou com a presença de 12 palestrantes durante o ano 2019.como mostra a seguir:
1.    Médico (Antônio Borba), 2. Dentista (Ewannoher Mattos), 3. Advogado (Dionne Rodrigues), 4. Enfermeiro (Railson Lima), 5.  Engenheiro Mecânico (Iverton Farias), 6. Farmacêutico (Randerson Conceição), 7. Nutricionista (Ana Teresa Melo), 8. Médico Veterinário (Luís Alberto Coelho), 9. Assistente Social (Aurelice Fonseca), 10. Psicóloga (Beatriz Almeida), 11 Policial (Luís Monteiro) e 12. Professora (Marinalva Farias).
GESTORA RAQUEL DE BRITO MORAES E ALUNO DO NONO ANO

A gestora Raquel de Brito Moraes se emocionou ao parabenizar um dos alunos do nono ano pelo seu bom desempenho durante todo o ano letivo e da sua contribuição para o Centro de Ensino Fundamental Manoel Burgos.
CORAL DOS ALUNOS DO NONO ANO

Durante a palestra os alunos do nono ano encantaram a todos com a apresentação surpresa em coral da canção ‘We Are the World (Nós Somos o Mundo)’ na versão brasileira ‘Um Mundo Bem Melhor’, com a participação do jovem cantor Lucas Jardel e Andressa Melcides.




Nenhum comentário:

Postar um comentário