TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Programa Braços Abertos da VLI divulga balanço em 2019

Universitários da Faculdade Pitágoras visitam a VLI, na cidade de Porto Franco
Iniciativa proporciona visitas à operação da companhia no Maranhão; comunidade, universitários, fornecedores e familiares participaram este ano.

Cerca de 450 pessoas participaram do programa Braços Abertos da VLI, companhia de soluções logísticas, responsável pelo tramo norte da Ferrovia Norte Sul. O número foi apresentado no balanço do programa em 2019 no Maranhão. Quase 20 visitas foram feitas nas unidades de Imperatriz, Porto Franco e São Luís.

O Braços Abertos promove visitas de pessoas da comunidade, representantes das empresas contratadas, universitários e familiares de empregados às instalações da VLI. O objetivo é apresentar um pouco da operação, estimular o cuidado com as pessoas, por meio de atividades ligadas à segurança e integridade de todos que estão próximos aos portos, terminais e ferrovias administrados pela companhia.

A programação das visitas é intensa.  Os participantes são recepcionados pela equipe, assistem a vídeos institucionais e de segurança, esclarecem dúvidas sobre a empresa e depois percorrem as instalações da VLI. O momento mais esperado é a interação com a locomotiva, quando um maquinista mostra o funcionamento da máquina. 

“O Braços Abertos tem dois aspectos fundamentais. O primeiro é o estreitamento de relações entre a empresa e a comunidade, o segundo é contribuir para formar a família VLI. Nosso propósito é construir um relacionamento genuíno com as pessoas” avalia o gerente de Material Rodante da Ferrovia, Evandro Lucas.

A operação da VLI no Maranhão conta com cerca de 700 profissionais atuando no sistema de logística integrada que contempla o tramo norte da Ferrovia Norte Sul, terminais de transbordo que conectam cargas do modal rodoviário para a linha férrea e a operação portuária em São Luís.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de contribuir para a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos cinco anos e a primeira colocada do segmento de Logística e Transporte em 2019, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.


Nenhum comentário:

Postar um comentário