TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Vasco bate 139 mil, deixa Flamengo para trás e se torna o clube com mais sócios no país

Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

O Vasco é o clube com o maior número de sócios no país. A escalada incrível no ranking, acarretada pela campanha de desconto no preço da adesão que foi lançada há exatos oito dias, fez com que o Cruz-Maltino alcançasse nesta terça-feira a marca de mais de 139.719 mil sócios. Ultrapassou o Flamengo, que encabeçava a lista, com um a menos. 

Torcida do Vasco no jogo contra o Cruzeiro — Foto: André Durão
Como o número cresce a todo instante, é difícil informá-lo com exatidão. O Flamengo tem no momento seu quadro consolidado em 139.700 sócios-torcedores aproximadamente. O Vasco, por exemplo, extrapolou a casa dos 139.800. E contando.

Esses são dados retirados dos sites oficiais tanto do plano do Flamengo (nrnoficial.com.br) quanto do Vasco (sociogigante.com). Em ambos, há uma contagem em tempo real com a quantidade de sócios.
Mais cedo nesta terça, em participação no programa "Redação SporTV", Alexandre Campello, presidente do Vasco, disse que passar o Flamengo no ranking era uma questão de tempo. 

Com desconto de 50% em alguns planos, o torcedor vascaíno pode, por exemplo, associar-se por uma mensalidade de R$ 7,98 - a promoção é válida nos primeiros seis meses, com o preço voltando ao normal após esse período. Campello revelou que houve um acréscimo de quase R$ 2 milhões na receita de sócios por conta da onda de adesões.
 
13,3 mil sócios por dia
 
Em outubro, o GloboEsporte.com fez um levantamento do quadro de sócios dos principais clubes brasileiros, e o Vasco aparecia em oitavo lugar, com 31,6 mil associados. Graças à mobilização de sua torcida, deixou para trás, nessa ordem, Sport, Bahia, Corinthians, Grêmio, Atlético-MG, Internacional e Flamengo. 

Para bater a marca de 139.700 em oito dias, o Vasco precisou reunir 13,3 mil novos sócios por dia. Seu quadro, portanto, mais do que quadriplicou desde o início da promoção. O boom também se deu por conta da mobilização de jogadores do elenco, como Leandro Castán e Thalles, ex-atletas do clube e artistas nas redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário