TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

VLI entre as melhores empresas do país para começar a carreira


A VLI, companhia de soluções logísticas que integra ferrovias, terminais e portos, integra, mais uma vez, o guia “As Melhores Empresas para Começar a Carreira”, publicação especial da revista Você S/A, uma referência no setor de carreiras e gestão de pessoas.

Neste levantamento são avaliadas práticas destinadas aos profissionais que têm entre 18 e 26 anos. O objetivo é destacar as companhias que oferecem os melhores programas para quem está iniciando a carreira. Essa pesquisa, assim como o ranking “Melhores empresas para trabalhar” também conta com a parceria da Fundação Instituto de Administração da USP (FIA-USP).

Primeiros passos

Anualmente, cerca de 20 mil candidatos participam dos processos de seleção para se tornarem trainees e estagiários da companhia. A aposta na formação dos escolhidos vai além das questões técnicas. A empresa acredita que a formação oferecida a jovens profissionais é uma maneira de fomentar a cultura VLI, com o compartilhamento de valores e engajamento das pessoas.

Quem chega encontra caminhos para desenvolver uma carreira. Mariana Rodas, supervisora na operação do Complexo Industrial Portuário do Pecém (CIPP) – a VLI presta serviços de logística portuária no CIPP – evidencia essa parceria entre empresa e profissional. Da sua cidade natal, Maceió (AL), para São Gonçalo do Amarante (CE) muitas foram as mudanças e a certeza de que determinação e foco são recompensados. Ela ingressou como trainee em 2017 e, hoje, supervisiona uma equipe de 30 pessoas. “Eu entrei com boas referências de que a VLI oferecia suporte para meu desenvolvimento. Fiz a pós-graduação e projetos na área. Há uma preparação para nos tornarmos líderes. A mudança de endereço foi só um dos desafios. O dinamismo do setor é o que mais me motiva”, aponta.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de contribuir para a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos cinco anos e a melhor do segmento de Serviços de Transporte pela IstoÉ Dinheiro em 2018, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário