TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

domingo, 10 de outubro de 2021

Conheça a história de um Timbirense que é exemplo de pai, avô e amigo

81 anos de idade

Nascido no dia 05/12/1940 no Município de Olho D’água das Cunhãs Raimundo Alves Cardoso (Mundico) chegou a Timbiras com quatro anos de idade acompanhado dos pais, mas no ano seguinte o casal se separou e foram embora deixando o mesmo aos cuidados do senhor Cicero Baixote e da esposa Maria Alice, que a partir de então passaram a ser a sua família. Aos cuidados do casal foi criado com todo carinho e atenção necessária que uma criança precisava para o seu desenvolvimento saudável.
 
Com muita saúde 

Sempre morando no bairro são Sebastião aprendeu com os pais adotivos lições da labuta daria de um jovem que precisava se preparar para um dia ter a sua própria família. Os dias foram passando e logo chegou a maior idade, foi quando conheceu a jovem Jovelina Alves Cardoso com quem uniu se em matrimonio. Como chefe de família enfrentou todos os tipos de dificuldades numa época em que tudo era difícil, mas com o apoio irrestrito da esposa, sempre vinha à superação dos problemas, e com isso, solidificava cada vez mais o casamento. Não demorou muito vieram os filhos: Evandro, Evaldo (Vavá), Everaldo (magrão), Elinaldo (Dudu), Elizabeth, Eliane, Elizete (nêga) e o filho adotivo Sebastião que também foi criado com muito carinho.
 
Família sempre reunida

O chefe de família sempre lutou ao lado da esposa para garantir a permanência das crianças na escola, pois no seu entendimento era o único caminho que poderia garantir um futuro digno aos filhos. O tempo foi passando, as crianças crescendo, e os mais velhos passaram a ajudar na labuta diária, mas sem comprometer a vida estudantil. Hoje todos estão criados, são chefes de família e colhendo os frutos proporcionados pelo estudo e apoio que tiveram na infância e adolescência, mais sem perder o foco de manter a mesma regra para a nova geração da família Cardoso de que a educação é à base de tudo. “Hoje com 81 anos de idade eu sou um pai realizado, todos os meus filhos estão estruturados, vivem bem e moram perto de mim. Saí da antiga casa onde morava na Avenida Joquer Ribeiro e estamos aqui a poucos metros do antigo endereço nesse sitio que é um verdadeiro paraíso, onde tem campo de futebol, açudes, área verde, criação de galinha, pato e o local está sempre cheio de gente da família e amigos.” Estou muito feliz e agradecido porque estou tendo a vida que pedi a Deus, disse o aposentado.
Com esposa e filhos

Família sempre em festa

Todas as gerações 

Coração sempre acolhedor

Por: Romenigue Couto

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário