TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Plano de retorno às aulas presenciais é iniciado pela prefeitura de Codó

 

Com o prefeito Dr. Zé Francisco e a secretária municipal de Educação, Raquel Paula, iniciaram na manhã desta segunda-feira (18), o primeiro dia de aula (pós-pandemia Covid-19), da rede municipal de ensino, com professores e alunos presentes em suas respectivas salas de aula.

“Nosso objetivo é garantir educação de qualidade e com segurança para todos os alunos codoenses, deste modo, considerando o cronograma de reformas e o exposto no Plano de Retomada, assim, as escolas, seguiram um cronograma de retomada concernente ao período de conclusão dos reparos e reformas estruturais necessárias”, destacou a Secretária de Educação, Raquel Paula.


O plano de retorno às aulas presenciais só está sendo possível porque a vacinação em Codó avançou, seja na zona urbana ou zona rural. O caminho até o retorno de todas as escolas está sendo de forma gradativa, mas a primeira etapa desse processo já começou, com o acolhimento dos educadores pelas equipes gestoras das escolas.

A SEMECTI está comprometida em tomar atitudes sadias e responsáveis nesse período pandêmico, mantendo sempre o compromisso de proporcionar uma estrutura física e pedagógica favorável aos nossos alunos.



“Esse retorno às aulas foi planejado da melhor maneira possível por todos nós. Essa é uma vitória dos educadores e dos alunos, que estão entendendo a importância desse momento, vamos continuar trabalhando para que Codó siga com uma educação de qualidade”, disse o prefeito Dr. Zé Francisco.

ASCOM-PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário