TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 9 de novembro de 2021

CENTRO DE ENSINO PAULO FREIRE INICIA CAMPANHA DE MOBILIZAÇÃO PARA A REALIZAÇÃO DA AVALIAÇÃO DO SAEB DE 2021

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) é um sistema composto por avaliações externas em larga escala realizadas a cada dois anos que tem como objetivo diagnosticar a educação básica do País e contribuir para a melhoria de sua qualidade.

Ao identificar o que os estudantes já sabem e o que precisam aprender, contribui para direcionar o trabalho das escolas, Diretorias de Ensino e equipe central da Secretaria, visando garantir a aprendizagem dos estudantes.

Da perspectiva dos estudantes, especialmente aqueles que estão no último ano de uma etapa, é uma oportunidade para deixar um legado para sua escola – uma marca que registra o quanto eles aprenderam naquele lugar e que será perseguida pelas novas gerações que ainda virão.

No Centro de Ensino Paulo Freire a avaliação do SAEB (Prova Brasil) será aplicada no dia 03 de dezembro de 2021 aos alunos da 3ª Série do Ensino Médio nos turnos matutino e vespertino.

Para que as escolas tenham seus resultados publicados, é necessário que pelo menos 80% dos alunos matriculados, declarados pela escola ao Censo de Educação Básica 2021, realizem a prova. Assim, a participação dos estudantes é fundamental para que as escolas possam ter um diagnóstico da aprendizagem de seus estudantes.

O professor de Matemática Enedilson Torres fala da importância da participação dos alunos no vídeo abaixo. Confira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário