Debater
o fortalecimento do turismo no Maranhão. Assim foi o evento que o
secretário de Estado do Turismo, Paulo Matos, participou nesta
quarta-feira (11). Realizado pela Associação Comercial do Maranhão
(ACM), o painel “Oportunidades para o MA: atores e políticas de
fortalecimento do turismo”, contou com a participação de empresários,
trade e poder público ligados ao turismo.
O
evento foi iniciado pelo presidente da ACM, Cristiano Barroso
Fernandes, onde logo em seguida passou a palavra para a mediadora,
vice-presidente para Assuntos de Turismo da ACM, Renata Costa, que falou
da importância dos atores do turismo para o fortalecimento do segmento.
Em seguida, foi a vez dos painelistas falarem. O primeiro a falar foi o
secretário Municipal de Turismo de São Luís, Saulo Ribeiro, que fez uma
explanação sobre ações realizadas pela Setur na capital maranhense,
logo em seguida, dando a palavra ao presidente do Conselho Municipal de
Turismo de São Luís (COMTUR), Mauro Borralho, que falou sobre a
importância da união das classes.
O
secretário de Estado do Turismo, Paulo Matos, começou seu
pronunciamento anunciando as iniciativas de sua pasta e disse que os
destinos maranhenses estão sendo bastante procurados tanto por turistas
nacionais como internacional. Falou que o governador do Estado, Carlos
Brandão, continuando investindo e apostando no turismo como geração de
emprego e renda.
Durante
o evento, o gestor Estadual do Turismo, Paulo Matos, falou que o
Governo do Maranhão deu o ponta pé fazendo o maior São João do Brasil,
revelando para o mundo o potencial cultural e turístico do Estado.
Segundo Paulo Matos, o Maranhão vive um dos seus melhores momentos sendo
duplamente homenageado pela novela Travessia, exibida pela Rede Globo, e
com parte de suas cenas gravadas no Maranhão, e por ser tema do enredo
da agremiação carioca Estácio de Sá. Segundo o secretário, o reflexo
dessa exposição está sendo comprovado com a boa ocupação da rede
hoteleira nos polos turísticos do Maranhão.
“Estamos
muito lisonjeados com essa homenagem feita pela escola tradicional do
Rio de Janeiro, Estácio de Sá; o enredo é encantador, fala exatamente
sobre a nossa cultura, da diversidade, da pluralidade e dos nossos
encantos naturais e históricos, e vamos torcer para que ela vença o
Carnaval, temos tudo para que isso aconteça”, pontua o secretário
estadual de Turismo, Paulo Matos.
Segundo
o empresário do restaurante Flor de Vinagreira, Francisco Neto, é muito
importante eventos em que haja a união do trade e do poder público,
para o crescimento do turismo no estado. “Estamos no caminho certo, esse
tripé precisa continuar sempre para que o turismo continue em Ascenção.
Hoje o Maranhão está em 18º lugar mais procurado e conta com essa união
do trade, poder público e associação comercial do Maranhão”, afirma
De
acordo com Cristiano Barroso Fernandes, presidente da ACM, o evento,
organizado pela vice-presidência para Assuntos do Turismo da entidade,
foi mais uma oportunidade para a Casa debater com o público empresarial
pautas como estratégias de promoção dos destinos Maranhão e São Luís, os
principais atrativos, potencial de empregabilidade e negócios e também
melhorias na infraestrutura para atender à demanda turística.
Nenhum comentário:
Postar um comentário