TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 11 de março de 2024

BALSAS – Reunião aborda proteção dos direitos do consumidor

Encontro foi realizado na sede do Procon, no Viva Cidadão de Balsas


O Ministério Público do Maranhão participou de reunião realizada, nesta segunda-feira, 11, na sede do Procon do município de Balsas, na qual foram tratadas questões referentes à proteção dos direitos do consumidor. O promotor de justiça Lindomar Luiz Della Libera representou o MPMA no encontro.

Na ocasião, foram debatidas as principais reclamações recebidas pelo Procon para a adoção de estratégias pelo Ministério Público, com o objetivo de ampliar a defesa das demandas coletivas dos consumidores.

Lindomar Luiz Della Libera, que é titular da 3ª Promotoria de Justiça de Balsas, colocou-se à disposição do órgão para trabalhar na proteção dos direitos consumeristas. “Iremos atuar nas demandas coletivas, que é a atribuição primordial do Ministério Público”, destacou.

Pelo Procon, foi informado que os principais pedidos recebidos são relativos à precariedade no sinal de telefonia celular. Foi citada, ainda, a recorrência de denúncias de fraudes em empréstimos consignados.

No ato, foram conhecidas as instalações do órgão e recebidas demandas por melhorias.

Também participaram da reunião Celina Macêdo de Sousa Soares (coordenadora estadual do Procon), José Roberto Alves de Oliveira (coordenador municipal do Procon) e Saira Soares Queiroz Morais (advogada do Procon) e a assessora da 3ª Promotoria de Justiça de Balsas, Mila Brito Jonas.

Redação: CCOM-MPMA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário