TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 20 de março de 2024

Semecti se reúne com diretoras de departamento e assessoria jurídica para discutir demandas das escolas em Codó


Na tarde desta terça-feira (19), a Secretária Municipal de Educação, Maria do Carmo, esteve em uma importante reunião com as diretoras de departamento da Semecti (Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação), acompanhada pela assessoria jurídica do órgão. O objetivo do encontro foi apresentar e discutir as demandas de cada setor, especialmente aquelas relacionadas às escolas do município.

A Semecti é composta por quatro diretorias estratégicas: a Diretoria Administrativa, responsável pela gestão financeira e de recursos humanos; a Diretoria de Ensino, que trata dos aspectos pedagógicos e curriculares; a Diretoria de Infraestrutura e Logística, voltada para as questões de manutenção e estrutura física das escolas; e a Diretoria de Estatística, Tecnologia, Captação de Recursos e Prestação de Contas, que lida com dados, tecnologias educacionais, captação de recursos e prestação de contas.

Segundo Maria do Carmo, a reunião teve como objetivo alinhar as ações de cada diretoria com as necessidades específicas de cada unidade escolar. "Nosso trabalho está totalmente voltado para a gestão escolar, buscando atender de forma eficiente e personalizada as demandas de nossas escolas", afirmou a gestora.

Além das questões administrativas e pedagógicas, o encontro também abordou as atividades planejadas para o mês de abril, em comemoração ao aniversário de Codó. Entre os eventos previstos estão o lançamento dos livros produzidos pelos alunos do Ensino Fundamental I, evidenciando o potencial criativo e educativo das escolas municipais, e as festividades de inaugurações e reinaugurações demais unidades escolares, tanto na sede quanto na zona rural do município.


A Secretária Municipal de Educação ressaltou a importância dessas iniciativas para fortalecer a educação em Codó e valorizar o trabalho dos alunos e profissionais da área. "Estamos muito entusiasmados com as atividades programadas e certamente serão momentos especiais para toda a comunidade escolar e para a cidade como um todo", concluiu a gestora.

A Semecti segue trabalhando em parceria com as escolas e demais órgãos municipais para garantir uma educação de qualidade e contribuir para o desenvolvimento educacional e social de Codó.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário