TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 13 de março de 2024

Secretária de Meio Ambiente destaca avanços durante três anos de gestão no programa Codó Acontece


A secretária de Meio Ambiente de Codó, Nicole Veras, concedeu entrevista ao programa Codó Acontece na manhã desta segunda-feira (11). Na ocasião, ela fez um balanço das ações da pasta durante os três anos da gestão Cidade de Todos, destacando avanços e desafios.

Ecopontos e Bolsa Catador:

Um dos pontos fortes da gestão foi a instalação de Ecopontos em diversos bairros da cidade. Estes espaços facilitam o descarte correto de diversos materiais, como entulho, restos de poda, móveis velhos, óleo de cozinha, papelão, plásticos, vidros e metais.


Outro destaque foi a criação do Bolsa Catador, um auxílio mensal para catadores de materiais recicláveis. O benefício tem contribuído para a melhoria da qualidade de vida dessa categoria profissional.

Novo Aterro Sanitário:

A grande conquista para a população codoense foi a construção de um novo Aterro Sanitário. O antigo lixão, localizado no Bairro Codó Novo, será desativado e transferido para o KM 12, fora da zona urbana, há mais de trinta anos, a população de Codó sofria com o lixão. Essa mudança resolve de vez um problema crônico que afetava os moradores da região.

Conscientização e arborização:

A secretária Nicole Veras também destacou a importância da colaboração da população para a preservação do meio ambiente. Ela mencionou o problema do descarte irregular de lixo em alguns pontos da cidade e reforçou a necessidade de conscientização da população.

Por fim, a secretária também destacou o programa de arborização urbana, que já plantou diversas mudas de ipês, flamboyants e outras espécies na cidade.

Apesar dos avanços, ainda há muitos desafios a serem enfrentados na área de meio ambiente em Codó. A secretária Nicole Veras mencionou a necessidade de ampliar a coleta seletiva, investir em educação ambiental e combater o desmatamento ilegal. 



ASCOM/PREFEITURA DE CODÓ

Nenhum comentário:

Postar um comentário