TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 18 de junho de 2014

HISTORIA DE UM HOMEM QUE ACREDITOU NA SUA PROPRIA FORÇA.




Senhorzinho do espetinho
O trabalho informal tem sido uma grande saída para muita gente que não tem acesso a emprego de carteira assinada, por varias circunstâncias que a alta concorrência  do mercado exige, situação que empurra muita gente para a informalidade em busca da sobrevivência financeira.

O senhor José da Conceição da Silva, morador na rua da rodagem Nº 104, Bairro são Sebastião, conhecido como senhorzinho do espetinho,é uma dessas pessoas que foi a luta em busca de melhorar de vida, sendo o seu próprio patrão.

Ele disse que estava passando por uma situação financeira difícil, e que a única fonte de renda era a colheita  da roça que faz todo ano, mas, que nem sempre a produção era suficiente para o sustento da família, a casa era de taipa e estava ficando cada vez pior, envelhecendo as madeiras, as paredes de barro começando a estragar, e quanto mais o tempo passava as coisas pareciam piorar financeiramente. Foi ai que decidiu iniciar a venda do espetinho de carne. O inicio foi complicado, eu vendia nas portas das festas que sempre eram longe da minha casa, eu levava uma mesa na garupa da bicicleta, e depois voltava para pegar o resto das coisas, cheguei a pensar em desistir era muito cansativo, e achava que aquilo não ia da certo, recebi  criticas de algumas pessoas que achavam  uma loucura aquele serviço.
Casa própria

O tempo foi passando e as coisas começaram a melhorar, mandei fazer um carrinho para levar as coisas, e decidi a trabalhar durante a semana em um local fixo, situação que me ajudou muito. Hoje (08) oito anos depois, eu tenho muita gente que me ajuda comprando na minha mão, fiz muitas amizades e estou ganhando meu dinheiro de forma honesta, e através dessa venda construir minha casa de alvenaria, tenho as coisas que eu sonhava um dia ter na minha casa, tenho mesa farta, e me orgulho de ser chamado de senhorzinho do espetinho.

DESABAFO DO MICRO EMPREENDEDOR

Nossa cidade é muito boa, tem espaço para todo mundo ganhar o seu pão de cada dia, mas para isso é preciso enfrentar com coragem as dificuldades, não ficar botando culpa nos políticos, ou viver em porta de prefeitura brigando por emprego, nós temos que fazer a nossa parte. Eu trabalho vendendo espetinho à noite, mas, durante o dia continuo trabalhando de roça, esse ano, por exemplo, eu apanhei 135 arrobas de arroz, e ainda tenho milho e mandioca para colher, mandei fazer um novo carro que será usado para vender cachorro quente, batata frita, mingau, pastel e o tradicional espetinho, esse carro vai ficar na minha casa para atender os moradores do meu bairro e outros amigos que aparecerem, eu tenho certeza que com a ajuda de Deus e a força dos meus amigos vai da certo enfatizou senhorzinho do espetinho.
Sonho realizado de um trabalhador 

Quem trabalha Deus ajuda

Nenhum comentário:

Postar um comentário