TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

domingo, 22 de junho de 2014

Laudo oficial confirma monstruosidade de tio contra sobrinha de 6 anos

Vanderson diz que apenas tocou nas pernas da sobrinha
A situação do jovem Vanderson Santos de Sousa, 25 anos, complicou-se um pouco mais. Ontem (21), presenciamos a chegada do laudo médico pericial ao gabinete da Polícia Civil que foi entregue ao delegado de plantão, Samuel Morita,  pela mãe da criança de 6 anos violentada sexualmente pelo próprio tio,  dia 19 de junho.

É preciso esclarecer que, segundo a conselheira tutelar Conceição Rodrigues, até então a polícia e o próprio Conselho trabalhavam apenas com as primeiras impressões de um clínico geral do HGM sobre a violência, que, por força de lei, não tinha competência jurídica para atestar em juízo o crime, ou seja, faltava o laudo de um médico perito pago pelo Estado, no caso em questão um exame feito por Dr. Cláudio Paz (que responde pelo cargo de médico-perito em Codó).

Na manhã de sábado (21), este exame foi entregue à polícia.

CONSTATADO

Após ler, rapidamente, o relato médico oficial, Samuel Morita nos disse que a violência sexual foi confirmada. Destacou que não houve rompimento do hímen (membrana vaginal que é rompida com a perda da virgindade), mas há sinais claros de tentativas forçadas, inclusive anal.

Vanderson segue preso, mas já saiu da cela da 4ª Delegacia Regional encontrando-se atualmente no Centro de Ressocialização Regional de Codó (no bairro São Pedro). Foi autuado em flagrante  pelo crime de estupro de vulnerável, uma vez condenado poderá pegar de 8 à 15 anos de cadeia.

O inquérito será concluído em 10 dias, contados a partir da data de sua prisão. Depois segue para a Justiça que o enviará direto ao Ministério Público para que este  decida se o denuncia ou não pelo crime acima mencionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário