TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 16 de junho de 2015

Campanha de conscientização do Trabalho Infantil em Timbiras

A Prefeitura de Timbiras, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a PLAN, realizou no dia 12 de junho, dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, uma campanha de divulgação, com distribuição de panfletos e cartazes para alertar a população sobre a prática do trabalho infantil, muito comum em cidades da região dos Cocais. 
  
Segundo a líder de projetos da PLAN, Rossana Cintra, essa situação ao longo dos anos vai prejudicando bastante a vida intelectual de meninos e meninas que são obrigadas a ajudar os pais no sustento da casa, fazendo atividades que prejudicam a sua saúde física e mental.


“Nós estamos aqui hoje com uma equipe de crianças fazendo a divulgação dessa campanha que é muito importante na garantia dos seus direitos. Para que elas possam ter uma infância feliz e um futuro melhor”, afirmou a representante da PLAN.

Segundo a assistente social Rosa Vasconcelos, a Secretaria de Assistência Social vem garantindo ações de fortalecimento de vínculos para 230 crianças de baixa renda com idade de 7 a 15 de anos, duas vezes por semana com lanche e atividades recreativas pela manhã e tarde, onde todas as famílias são assistidas e orientadas a não utilizar as crianças em trabalhos que possam comprometer a infância e a vida estudantil.

“Essa campanha de combate ao trabalho infantil já vem sendo feita em nosso Município há bastante tempo. E cada vez mais recebendo visita de domiciliares com esclarecimentos às famílias. Explicando que a prática do Trabalho Infantil é ilegal, contra a Lei. E a parceria da PLAN nesse combate é fundamental”, explicou a Assistente Social.

Fonte: Asscom/Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário