TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 18 de junho de 2015

VEREADORES APROVAM AJUDA DE CUSTO PARA PROFESSORES QUE LECIONAM NA ZONA RURAL DE TIMBIRAS

manoelzinho
Foi aprovado pela Câmara de Vereadores um Pedido de Providência que beneficiará os professores que trabalham em escolas da rede municipal de ensino na zona rural de Timbiras. A aprovação, por unanimidade, aconteceu no Palácio Legislativo Vereador Rubem Almeida no dia 08 de junho de 2015. 

Na proposta apresentada pelo vereador Manoel Batista, há o requerimento de que o Poder Executivo inclua nos honorários dos professores municipais que se deslocam da zona urbana para a zona rural, onde realizam suas atividades docentes diárias, um valor correspondente a R$ 0,20 (vinte centavos) por cada quilômetro percorrido.

“A princípio o valor pode parecer irrisório, mas se um professor se deslocar para uma localidade com distância de 15 km, por exemplo, em um mês trabalhado sem faltas ele percorre 600 km e isso lhe dará direito a receber uma ajuda mensal de R$ 120,00 (cento e vinte reais) para arcar com as despesas de deslocamento”, explica o vereador Manoel Batista.

Outra exigência feita pelo autor do requerimento é que esse valor seja inserido no contracheque do servidor “na forma de lei”, para que assim possa ser mantido pelos próximos gestores sem que os professores tenham essa garantia retirada. A proposta segue agora para apreciação do prefeito Fabrizio Araujo, que decidirá pela sanção ou veto.

O vereador apresentou ainda um pré-projeto de lei onde solicita do Poder Executivo municipal a unificação de matrículas e a ampliação da jornada de trabalho dos servidores da educação de Timbiras. Essa proposta é baseada no Projeto de Lei da unificação e ampliação da jornada na rede estadual de ensino já aprovado pela Assembleia Legislativa do Maranhão na última segunda-feira (15/06).

De acordo com informações, foi realizada uma reunião entre o parlamentar e a diretoria da APEMT/SINPROESEMMA para discussão e análise sobre o assunto, Manoel também esteve reunido com a assessoria jurídica da câmara para estudar os tramites legais da elaboração do projeto, que segundo o vereador Manoel Batista, irá beneficiar os profissionais da educação do município. O “projeto” será apresentado nas próximas sessões do legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário